CapivariDestaques

Prefeitura prorroga pagamento de impostos municipais

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), anunciou durante live realizada nesta quinta-feira (11), que os prazos para pagamentos dos impostos IPTU e ISSQN serão prorrogados.

Tanto o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), para moradores e comerciantes, quanto o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) terão novo prazo para pagamento da cota única, passando de 22/03 para 22/04. Lembrando que o pagamento à vista terá 10% de desconto.

Para quem preferir pagar parcelado, a primeira parcela ficou para o dia 30 de novembro. Entretanto, as demais parcelas não sofrem alteração.

Já o ISSQN terá o prazo prorrogado para 30 de junho. Os carnês estão sendo entregues nas residências pela própria Prefeitura, por isso não há necessidade do morador se deslocar até a Prefeitura, uma vez que, devido a nova determinação do Plano São Paulo, não estão permitidos os atendimentos presenciais no Paço Municipal.

“Considerando as medidas de isolamento social estabelecidas a partir de orientações do Ministério da Saúde, bem como das determinações do Governo do Estado de São Paulo, existe uma grande redução das atividades econômicas e consequente queda da renda das famílias.

Por isso, pensando na coletividade, anunciamos essa medida, que tem como objetivo amenizar os impactos econômicos aos contribuintes, por conta da pandemia do coronavírus”, explica o prefeito Vitão.

Os comerciantes que quiserem fazer a solicitação para a prorrogação do prazo devem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?