CapivariSaúde

Presidente Du Bombonatti parabeniza a inclusão da classe bancária no calendário de vacinação contra a Covid-19

Presidente Du Bombonatti protocola ofício no Ministério da Saúde. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Na terça-feira, 06, o Ministério da Saúde anunciou a inclusão dos bancários e dos trabalhadores dos Correios na categoria prioritária do Programa Nacional de Imunização (PNI).

A notícia foi comemorada pelo presidente da Câmara de Capivari, Du Bombonatti “Tambú” (Republicanos), que esteve em Brasília em junho e protocolou um ofício no Ministério da Saúde com o pedido da classe bancária.

Além desse ofício, o parlamentar é autor de uma Moção de Apelo (nº 48/2021), aprovada na última sessão ordinária (dia 28), endereçada ao Governo do Estado de São Paulo e à Prefeitura de Capivari, solicitando a inclusão da classe bancária como prioridade na vacinação contra a Covid-19.

“Fico feliz em ter contribuído com esse pedido, pois são profissionais que atuam na linha de frente e merecem essa atenção.

Parabenizo o Governo Federal por essa decisão. Agora, é aguardar o Governo do Estado organizar a vacinação.

Pelo que acompanhei nas notícias, as duas novas categorias aprovadas pelo Ministério da Saúde englobam aproximadamente 600 mil pessoas”, declara o presidente.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?