CapivariDestaquesEsportesNotícias

Projeto Vamos Correr completa 6 anos em Capivari

Projeto Vamos Correr completa 6 anos em Capivari
Participantes do projeto Vamos Correr (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

Na última quarta-feira, 24, o projeto Vamos Correr completou 6 anos. O projeto é realizado pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, com o apoio do Sicoob Cooplivre.

O professor Rui Sanches, formado em Educação Física pela PUC-Campinas, com especialização em Ciências do Desporto, é o criador do grupo. O projeto teve início em 2013, a partir de uma ideia própria de compartilhar sua experiência com corridas de rua. Sanches é atleta amador e participa de provas há 17 anos.

Projeto Vamos Correr completa 6 anos em Capivari
Equipe é orientada pelo professor de Educação Física Rui Sanches (Foto: Arquivo/O Semanário)

Os treinos acontecem às segundas e quartas-feiras, a partir das 19h, na Praça Central de Capivari, e vez ou outra o local se altera, com o intuito de variar o treino de maneira específica.

Para participar do grupo, basta comparecer nos dias de treino. O aluno preenche uma ficha cadastral e está apto a iniciar as atividades.

Segundo Rui Sanches, a corrida é um dos esportes de maior crescimento em número de praticantes, no Brasil e no mundo.

“Os grupos de corrida ou ‘crews’ como também são chamados, estão em alta nas capitais e grandes cidades, e o “Vamos Correr” cumpre o seu papel, oferecendo todos esses benefícios à população capivariana”, afirma o professor.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?