NotíciasRegião

Raízen promove o projeto Viver um Conto em Piracicaba

Fundação traz histórias educativas para quase 1700 crianças da cidade

Com o objetivo de estimular a cultura e trazer histórias educativas para as crianças e adolescentes, a Raízen, por meio de sua Fundação, promove mais uma edição do Projeto Viver um Conto. No dia 14 de setembro, alunos do curso de pré-aprendiz da Fundação visitam duas escolas de Piracicaba (SP) para apresentar a peça teatral “Engravidei e agora?”. Quase 1700 crianças de 10 a 18 anos serão beneficiadas nesse evento gratuito.

A peça apresentará a história de Mague, que descobriu a gravidez aos 13 anos. O drama relata o conflito com os pais, amigos e sociedade.

“O grande intuito do projeto é incentivar a leitura e a imaginação da criança, contribuindo para a sua formação crítica”, afirma Lucia Teles, gerente de Responsabilidade Social da Raízen.

O projeto Viver um Conto foi criado em 2009 pela Fundação e é realizado nas cidades de Jaú (SP), Piracicaba (SP), Dois Córregos (SP), Igaraçu do Tietê (SP), Valparaíso (SP) e Jataí (GO).

Data e horários:

Escola Estadual Catharina Casale Padovani: 14/09, às 9h.
Rua Virgílio da silva Fagundes, 1054 – Santa Terezinha – Piracicaba – SP

Escola Estadual Pedro Crem Filho: dia 14/09, às 14h.
Av. Paulo Meneguel, 330 – Recreio – Charqueada – SP

Sobre a Raízen
A Raízen é a empresa resultante da união entre Shell e Cosan. A empresa está entre as cinco maiores do Brasil em faturamento. Com 24 usinas, a Raízen tem capacidade de produção de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana. A empresa também possui 53 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 22 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte e indústria e para a sua rede formada por 4.700 postos de serviço com as marcas Shell.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?