NotíciasRegião

Recorde de pilotos marca penúltima etapa da Copa ECPA de Velocidade

Resultados deixam tudo mais emocionante e as decisões acontecerão na grande final

A sexta etapa da Copa ECPA de Velocidade que teve suas provas disputadas neste último sábado (17), no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, teve recorde de pilotos inscritos nesta temporada, quando foi disputada por 42 carros, nas três categorias da competição, Turismo, Clássicos de Competição e Fórmula Vee.

Debaixo de um sol forte que atingiu Piracicaba, todas as cinco corridas acontecem na tarde deste sábado, e reuniram 49 pilotos inscritos. A categoria Turismo, com um grid formado por Gols, Prismas e Corsas, disputou duas baterias ao longo do dia. Os Clássicos de Competição, modalidade composta por veículos antigos das décadas de 50/60/70, também fizerem duas provas. Já os FVee largaram apenas uma vez para uma prova de 20 voltas pelo traçado de 2.100 metros.

A disputa mais emocionante do dia foi na prova da Turismo A, onde o líder Rubinho Filippetti se deu mal e deixou a decisão do título para a última etapa, a ser disputada em dezembro. A sexta etapa do evento, promovido pelo ECPA, ainda contou com a estreia do piloto Lamartine Pinotti.

Porém, na categoria Turismo A, a vitória ficou com Rodnei Mazieri e João Moraes. Com esse resultado, a dupla da equipe Fenix diminuiu bem a diferença para o primeiro colocado e a final promete muita emoção.

Na Turismo B, que apesar da divisão forma o mesmo grid com os carros da A, outra dupla foi vencedora, formada por pai e filho, Edson e Bruno Paes, conquistaram uma vitória dobrada na etapa e deram um passo importante para a conquista do título.

Os Clássicos, que mais uma vez apresentou grande diversidade de carros antigos, desfilou pelo circuito do ECPA com Fuscas, Passats, Pumas e, até mesmo, um Spider, provando ser este o maior certame do Brasil desse tipo de competição. Na prova, vitória de Luis Finotti, na primeira bateria, e Stanley de Barros Wessler, na segunda prova do dia.

Na Fórmula Vee, João Tubino conquistou o primeiro lugar numa prova com 15 carros em disputa, mostrando o crescimento dessa categoria no Brasil. A sétima e última etapa da Copa ECPA de Velocidade acontece no dia 16 de dezembro. Confira os resultados:

6ª etapa – Copa ECPA de Velocidade

Turismo A – 1ª prova
1º Rodnei Mazieri e João Moraes – São Paulo
2º Lamartine Pinotti – Sertãozinho
3º Luis Picollo e Guilherme Hadad – São Paulo

Turismo B – 1ª prova
1º Edson e Bruno Paes – São Vicente
2º Alex Silva e Leandro Ferrari – São Paulo
3º Adriano e Luiz – São Paulo
4º Guelfo Pescuma e Alex Alamino – São Paulo
5º Rodrigo Chaves e Valter Paim – São Paulo

Turismo A – 2ª prova
1º Rodnei Mazieri e João Moraes – São Paulo
2º Lamartine Pinotti – Sertãozinho
3º Luis Picollo e Guilherme Hadad – São Paulo
4º Rubens Fillipetti – Piracicaba

Turismo B – 2ª prova
1º Edson e Bruno Paes – São Vicente
2º Alexandre Barbosa – Piracicaba
3º Adriano Nunes – São Paulo
4º Alex Silva e Leandro Ferrari – São Paulo
5º Rodrigo Chaves e Valter Paim – São Paulo

Fórmula Vee
1º João Tubino
2º Edissandro Freitas
3º Cristiano Gameiro
4º Rodrigo Rosset
5º Emerson Pinheiro

Clássicos – 1ª prova
1º Luis Finotti
2º Stanley de Barros Wessler
3º Dirceu Depret
4º Ivo Zamgirolami
5º Julio Santini

Clássicos – 2ª prova
1º Stanley de Barros Wessler
2º Ivo Zamgirolami
3º Rogerio Mendes
4º Marcelo Zebra
5º Reginaldo Gilioli

Serviço
A Copa ECPA de Velocidade é realizada pelo ECPA, com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp). Mais informações www.ecpa.com.br.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?