Opinião

Religião: Semana Santa 2013

Padre Antonio Carlos D’Elboux

Mais uma vez vamos celebrar a única semana do ano que tem o adjetivo santa como seu complemento, pois revivemos os principais mistérios de nossa fé: A paixão, morte e ressurreição de Jesus. Várias atividades foram programadas aqui em Rafard para que possamos crescer espiritualmente nestes dias especiais em nossa vida, pois a Semana Santa é um verdadeiro retiro. Na quinta-feira, dia 22, após a missa das 19h30, em nossa Matriz N. Sra. de Lourdes, teremos a Via-Sacra, com o canto da Verônica, caminhando pela Rua N. Sra. de Lourdes até a Praça ao lado do Almoxarifado Municipal. No sábado (23), às 7h, em nossa Matriz, teremos o Terço dos Homens, para o qual convidamos todos os homens. A recitação do terço não leva mais de 30 a 35 minutos.

No Domingo, dia 24, teremos às 9h30, na Capela Santo Antônio, a bênção dos ramos e em seguida a procissão até nossa Matriz, onde será celebrada a missa. Às 8h teremos a missa na Capela Aparecida, transmitida pela Rádio RFM, e às 19h30 na Capela Santo Antônio. Na terça-feira santa, dia 26, teremos às 19h a Procissão do Encontro, saindo a imagem do Senhor dos Passos, levada pelos homens, da Capela N. Sra. Aparecida, e a imagem de N. Sra. das Dores, conduzida pelas mulheres, do Bairro da Bomba e encerrando na Capela Santo Antônio com a celebração da missa. Na quarta-feira santa, dia 27, às 15h30, em nossa Matriz, a Missa com a unção dos Doentes e dos Idosos e depois, no Salão Paroquial, o chá comunitário.
Na quinta-feira santa, dia 28, teremos, às 19h30, na Capela Santo Antônio, a celebração da Santa Ceia com lava-pés de 12 jovens. Após a missa, faremos a Procissão com o Santíssimo Sacramento até o Centro Pastoral Ágape, onde haverá adoração até às 24h. Na sexta-feira, a adoração começará às 8h e vai até às 12h. Às 15h30 da sexta-feira santa teremos a celebração da Paixão e Morte de Jesus, com o sermão das Sete Palavras. Às 19h30, saindo da Capela Aparecida, teremos a Procissão da Via-Sacra até a Capela Santo Antônio, onde será apresentado pelos jovens um teatro sobre Jesus. No sábado santo, dia 30, teremos às 8h30, na Matriz, Celebração das dores de Nossa Senhora e às 19h30, na Capela Santo Antônio, a Solene Vigília Pascal, com batizados.
O Domingo de Páscoa é o dia mais importante do ano litúrgico, pois nele celebramos a ressurreição de Jesus. As missas serão no horário de costume: às 8h na Capela Aparecida; às 9h30 na Matriz N. Sra. de Lourdes; e às 19h30 na Capela Santo Antônio. Muitas pessoas estão preparando as nossas celebrações para que elas atinjam o coração daqueles que nelas participarem para que vivenciem a alegria de seguir Jesus Cristo, o nosso Deus que por amor entrega a própria vida pela nossa salvação, mas vence a morte e ressuscita, convidando-nos todos a também ressuscitarmos com Ele. A todos os leitores, os votos de uma Páscoa cheia das bênçãos do Cristo Ressuscitado. Feliz Páscoa, meu irmão. Feliz Páscoa, minha irmã.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?