Educação

Santander abre inscrições para 3ª edição do Santander Coders e concede 15 mil bolsas de estudo de tecnologia em programação

Santander abre inscrições para 3ª edição do Santander Coders e concede 15 mil bolsas de estudo de tecnologia em programação

O Santander Universidades abriu as inscrições para a 3ª edição do Santander Coders 2022. Em parceria com a edtech de programação Let’s Code, o Banco vai conceder 15 mil bolsas de introdução a tecnologias e linguagens de programação de Web Full Stack, Data Science, Engenheiro de Dados, Mobile (Kotlin) e Automação de Testes.

As 250 pessoas com melhor desempenho receberão uma bolsa completa para os cursos de formação em uma das 5 linguagens de programação escolhida pelos próprios participantes.

Foto: Reprodução internet

As trilhas de cursos serão aplicadas de forma online dentro da plataforma da Let’s Code, que possui uma metodologia de seleção em etapas para garantir a escolha dos melhores candidatos e alto índice de aproveitamento dos talentos.

“As últimas edições do Santander Coders mostraram que pessoas de todas as idades e graduações estão procurando impulsionar a carreira. Essa é uma oportunidade de aprender um conteúdo inclusivo e sólido sobre os principais recursos de programação do mundo”, afirma Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades.

A plataforma da Let’s Code oferece o acesso completo às aulas em mais de mil horas de conteúdos em Web Full Stack, Data Science, Engenheiro de Dados, Mobile (Kotlin) e Automação de Testes.

É uma oportunidade para os interessados em aprender a programar possam se capacitar nas áreas mais demandadas pelo mercado, poder receber uma formação completa, sem custos e ainda poder integrar o time de tecnologia de um dos maiores bancos do país.

“Sabemos o quanto o mercado financeiro está na dianteira quando se fala em tecnologia, e o modelo de graduação tradicional não atende às suas necessidades.

Diante disso, o objetivo da Let’s Code é ajudar as empresas a formar os profissionais por meio de um aprendizado na prática. Na edição anterior do Santander Coders tivemos mais de 42 mil pessoas inscritas.

A expectativa agora é ainda maior, serão 250 pessoas selecionadas que terão uma formação em 5 trilhas exclusivas, aprendendo sem custos estarão prontas para atuar no mercado”, explica Gabriel Göltl, CMO da Let’s Code.

O Santander Coders 2022 é destinado para pessoas maiores de 18 anos, com interesse na área de tecnologia ou que estejam em transição de carreira. Para participar, não é necessário ser formado ou estar cursando uma graduação. Para se inscrever acesse o site.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?