NotíciasRafard

Segunda etapa de vacinação contra o HPV vai até o fim de setembro

18/09/2015

Segunda etapa de vacinação contra o HPV vai até o fim de setembro

Meninas de nove a 13 anos podem receber a vacina na Unidade Básica de Saúde, das 7h às 14h; equipe de saúde também passará pelas escolas
Vacina-HPV
Para evitar riscos são necessárias três doses da vacina contra o
Papiloma Vírus Humano (Foto: Reprodução/Internet)

RAFARD | A segunda fase da Campanha de Vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) começou no último dia 8, na Unidade Básica de Saúde (UBS). A ação é promovida pela Diretoria de Saúde e vai até dia 30, com atendimento das 7h às 14h.

O intuito, segundo a pasta, é imunizar meninas entre nove e 13 anos, com a ajuda dos pais ou responsáveis, contribuindo, assim, com a saúde de toda a população.

O HPV corresponde a cerca de 70% dos casos de câncer de colo do útero, atualmente responsável por 95% dos casos de câncer no país. De acordo com a Diretoria da Saúde de Rafard, esse é o segundo tumor que mais atinge as mulheres, atrás apenas do câncer de mama. Para evitar riscos são necessárias três doses da vacina, sendo a segunda seis meses depois da primeira, e a terceira 60 meses depois da dose inicial.

Uma equipe da Diretoria de Saúde também estará nas escolas entre os dias 21 e 25 para vacinar as alunas. Os profissionais já fizeram orientações prévias e entregaram autorizações para as estudantes, a fim de que os pais ou responsáveis assinem, permitindo a aplicação das doses. Segundo a pasta, serão vacinadas apenas as crianças e adolescentes que tiverem sido autorizadas pelos familiares.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?