Rafard

Semana da Consciência Negra terá programação especial em Rafard

Imagem ilustrativa

Com apoio da Prefeitura de Rafard, a Família Bom Princípio realiza nos dias 19 e 24 de novembro, eventos em comemoração à Semana da Consciência Negra. O objetivo é sensibilizar a população na luta dos negros por igualdade de direitos.

Serão dois dias dedicados a cultura afro, com uma programação variada, trazendo apresentações musicais, palestras, jogos, teatro, entre outros.

Na terça-feira (19), às 19h30, acontece a abertura oficial do evento, na Câmara Municipal, com apresentações do Maculelê (dança folclórica brasileira de origem afro-brasileira e indígena) e Coral Afro Laranjalense. A palestra “Juntos Pela Igualdade Racial” será ministrada por Lia Teodoro Martins e Acácio Geraldo Souza de Godoy.

Já no domingo (24), das 9h às 14h, a Fazenda São Bernardo recebe o projeto Bate Late Quintal da Dona Marta, projeto Mãos Que Batucam (Turma da Barca), peça teatral “O Grito da Liberdade”, roda de capoeira, apresentações de samba rock, batuque de umbigada e Bateria Bom Princípio, além da roda de conversa com o tema “Todos Juntos Pela Igualdade Racial”.

A Semana da Consciência Negra é gratuita para toda população, com organização da Família Bom Princípio e apoio dos departamentos de Cultura, Educação e Fundo Social, além da Câmara Municipal e da Abaçaí Cultura e Arte.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?