Opinião

Sete vestidos de noiva que vão além do tradicional

08/12/2015

Sete vestidos de noiva que vão além do tradicional

O casamento é uma das mais belas tradições. Ele atravessou o tempo como uma celebração que, ao mesmo tempo afirma o mais profundo sentimento de amor e se modifica conforme os anos passam.

Novos elementos chegam e até mesmo novas ideias se aproximam da personalidade do casal e sofrem influência do tempo em que são adaptadas. Hoje em dia é possível casar no campo, na praia ou no meio da cidade, importando só o amor sentido e a vontade de celebrar com amigos e pessoas queridas. Por que não, então, inovar no vestido? Confira aqui sete ideias e aposte em uma que seja a sua cara, sem medo de errar e criando momentos inesquecíveis.

Florais

Ao invés do vestido totalmente branco, as flores chegam para embelezar ainda mais essa peça que se tornará uma das mais importantes da vida de qualquer mulher. A aposta são as estampas florais, que podem ser aplicadas no vestido totalmente branco ou dominar completamente a extensão do tecido. Vale a pena apostar em um bom acabamento e não exagerar na mistura. Escolha também uma cor de destaque e encha a produção de personalidade.

Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest

Macacão

E se o vestido de noiva não precisar ser necessariamente um vestido? A ideia é inovadora, mas dá estilo e conforto a qualquer casamento. É perfeito para quem tem confiança e não tem medo nenhum de arriscar, indicado para as noivas mais modernas. Outra boa escolha pode ficar por conta das noivas grávidas, já que os macacões são mais confortáveis e dão mais liberdade de movimento. Vale a pena investir em um modelo desenhado com as suas medidas, garantindo um bom caimento e resultado.

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

Vintage

O retrô se estabeleceu como uma das principais tendências recentes. Apostar, então, na escolha de um modelo que tenha o estilo ou remeta a uma determinada década passada pode ser uma sacada de estilo. Principalmente se a noiva se identifica com alguma época determinada, tornando a ideia ainda mais próxima e pessoal. Vale a pena apostar em alguns pequenos detalhes, como aplicação de rendas, a gola ou até mesmo a manga. E tudo isso sem deixar o figurino datado, dando uma atualizada com elementos mais contemporâneos.

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

Plissados

Eles são uma aposta firme nas tendências de vestido de noiva e fogem completamente ao estilo mais sisudo e tradicional dos vestidos. Mais leves, eles se adequam perfeitamente ao clima brasileiro por permitir looks, cortes frescos excelentes para a primavera e o verão. Tudo isso sem esquecer a delicadeza e o estilo que só esse tecido consegue trazer, com romantismo e um ar jovial. O plissado pode vir em diferentes comprimentos, desde os longos até os vestidos mais curtos.

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

Cores

Adicionar cores ao casamento é algo realmente mais moderno. Principalmente para quem não segue tanto as tradições ao pé da letra, essa ideia vai impressionar e pode ser uma ótima saída para quem não se dá tão bem com o branco. As cores usadas dependem apenas do gosto da noiva e sua escolha, valendo caprichar bem com aplicação de pedras ou pérolas. Uma boa ideia é também optar pelo off-white, que traz a sensação de leveza.

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

Curto

As variações podem estar incluídas também no comprimento. Ao invés do longo com várias camadas, aposte em um comprimento na altura dos joelhos ou até acima dele. Isso é excelente para quem está inspirada pelo visual dos anos 1950, com saias bem rodadas ou saias bailarina, um visual clássico e atemporal. Em todos os casos, o destaque fica por conta da cintura, que deve ser marcada para dar um ar mais elegante.

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

Transparência

Para quem deseja ousar ainda mais, as transparências são as melhores opções. Elas podem ser mais discretas ou ainda chamar mais atenção para o modelo. Vale a pena escolher uma mescla de silhueta estruturada com recortes em transparência, gerando um visual mais arrojado. E sempre tome cuidado para não exagerar, criando uma combinação versátil.

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?