Região

Sonho Centenário

Sem dúvida, que ao longo deste Centenário, as Irmãs e a Instituição tiveram que se adaptar, não à mentalidade mundana, no sentido menos positivo e altruísta da palavra, mas à sã e sábia pedagogia, aquela recheada do verdadeiro humanismo, portanto, também fundamentado na Boa-nova de Jesus, onde as conquistas contemporâneas em todos os sentidos levem o formando e mais tarde em sua vida adulta, a ser de fato alguém de bem, construtor de uma sociedade mais igualitária e fraterna.

Um outro aspecto bonito que se deve recordar deste Centenário é que o Instituto enraizado em Terras Piracicabanas é a Casa Mãe da Congregação no Brasil e hoje as Irmãs estão presentes em várias casas no Estado de São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais, onde junto das pessoas: anciãos, pais, mães, crianças, adolescentes e jovens, as religiosas desejam estar como irmãs que velam pelo bem estar de cada irmão e irmã, que acolhem com ternura, bondade, mansidão, serenidade, virtudes próprias do coração de Maria-mãe e de Jesus-irmão, e, também como Francisco de Assis, querem zelar pela natureza irmã, por todo ser pequeno, frágil ou nobre, gerado pelo Pai Criador.

Assim, as Irmãs estão presentes nos Setores Social, Educacional, da Saúde e da Inserção, onde procuram testemunhar o amor incondicional do Senhor.

De todos que se relacionaram com as irmãs, desde o princípio e ao longo destes cem anos, e, porque não a inteira comunidade piracicabana, suba hoje uma grande oração de agradecimento a Deus doador de todo bom dom, a Maria Imaculada, Mãe e Mestra, a são Francisco, o Pobrezinho de Assis, pela vida das Irmãs pioneiras e todas as que engrossaram as fileiras da Congregação no Brasil e por aqueles que estão ligados a esta querida fundação, que todos recebam uma grande bênção divina, no tempo ou na eternidade.

Que esta comemoração traga muitos e bons frutos para a Congregação das Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição, para os alunos, ex-alunos e para a nossa cidade para que, pela graça de Deus, todos sejamos revigorados na prática da paz e do bem, com certeza, o grande sonho dos que desejaram esta casa em nossa cidade.

IGREJA EM NOTÍCIAS

COMEMORAÇÃO – O Instituto Baroneza de Rezende, colégio de confissão católica de Piracicaba ligado à Congregação das Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição, completa 100 anos de fundação neste sábado (19), Dia de São José.

Na data, em comemoração ao centenário da escola, o bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca preside Santa Missa, às 11 horas, na Paróquia Imaculada Conceição, que fica ao lado do instituto, na Vila Rezende. Leia mais: www.emfoco.org.br.
MOMBUCA – No domingo (20), a Paróquia São Pedro, no Centro de Mombuca, recebe o bispo de Piracicaba. Dom Devair presidirá Missa Solene pelo 57º aniversário de fundação do município, a ser comemorado na segunda-feira (21). A celebração eucarística terá início às 9 horas.

Após a cerimônia, haverá bênção e distribuição de bolo. Para moradores do Vila Nova, haverá ônibus saindo às 8h30 da Capela Nossa Senhora Aparecida.

José Eduardo Sesso, padre na Diocese de Piracicaba

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?