Região

Tietê recebe Super Semana do Tambor etapa que reúne Pan-Americano e Brasileiro da modalidade

Pan contará com 9 países participantes e Brasileiro com delegações de 10 Estados

Está chegando o maior show dos Três Tambores do Brasil e da América Latina. Entre os dias 11 e 19 de junho, o Haras Raphaela, em Tietê/SP recebe a 8ª Edição da Super Semana do Tambor.

A etapa reunirá os melhores competidores e atletas da América Latina e do Brasil competindo nas provas do Pan-americano e Campeonato Brasileiro da modalidade de Três Tambores.

Foto: Divulgação

Considerado o mais completo evento da modalidade de Três Tambores, a Super Semana movimenta números impressionantes: R$ 1,8 milhão de giro financeiro, desde a rede hoteleira, premiação, praça de alimentação, entre outros (segundo levantamento realizado na edição de 2019 do evento); mais de mil animais inscritos; premiação de mais de R$ 350 mil, além de 3,5 mil atletas de nove delegações internacionais e 20 nacionais.

Campeonato Pan-americano

Uma das atrações mais esperadas da Super Semana é o Campeonato Pan-americano de Três Tambores. Nove delegações internacionais: Uruguai, Paraguai, Bolívia, México, Costa Rica, Panamá, Argentina, Estados Unidos e Venezuela já confirmaram presença e enviarão seus atletas para participar dessa grande festa que elege o melhor país das Américas.

Foto: Divulgação

Os representantes brasileiros no Panamericano serão os atletas do estado do Rio de Janeiro, Fernanda Ventura e Gabriel de Paula, que venceram a etapa da Copa dos Estados da edição anterior da Super Semana.

Campeonato Brasileiro

A NBHA Brazil que tem um papel fundamental de fomento ao esporte, e através de Abelardo Peixoto, abriu as portas da Super Semana do Tambor para o início do Campeonato Brasileiro de Três Tambores (CBTT).

Foto: Divulgação

A prova será homologada pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). E reunirá atletas dos estados do Acre, Amazonas, Alagoas, Pará, Pernambuco, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins enviarão seus atletas em busca o título.

As categorias que ranqueiam para o Campeonato Brasileiro são: GP ABQM, Feminino e Amador. Vale a mesma passada da prova correspondente a etapa, tendo uma classificação separada os que se inscreverem.

Outras atrações da Super Semana do Tambor

A Super Semana terá ainda Clínica de Três Tambores com Décio Talon; Clínica de Ferrageamento com Dr. kako Moraes; Homenagem Hall da Fama NBHA; Competição e exposição de Cães, Campeonato Pan – americano; Copa dos Estados; Festival Jovem Organnact – NBHA; Mega Tira Teima – Rancho Villas Boas; Futurity Storm Ranch; Feira de Cursos Profissionalizantes UniEduk e Challenge – Pista reduzida.

A 8ª Super Semana do Tambor será realizada entre os dias 11 e 19 de junho, no Haras Raphaela, em Tietê /SP. Não perca!
Para mais informações acesse www.nbhabrazil.com.br

Por Equipe Cavalus Comunicação Equestre

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?