Opinião

Tudo é dual

Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)

Artigo | Por Denizart Fonseca

Como lei natural, tudo no universo tem o seu oposto e assim, o masculino e feminino, o delicado e o bruto, o inteligente e o imbecil, havendo ainda o certo e o errado que é considerado polêmico, por depender do ponto de vista de cada um. Aí entra o caso de algumas mulheres, exagerando no que chamam de “direitos iguais aos dos homens”; pilotarem aviões, dirigirem carretas, lutarem boxe, judô, lutas marciais e treinarem para vencer concurso de físico musculoso, etc., etc.

Além das práticas citadas, adotam imitando os homens, os vícios de fumar e beber além do limite, abusando ao serem entrevistadas, certos palavrões em expressões que, a nosso ver, por consideração e respeito aos leitores, os jornais não deveriam publicar! Isso tudo e muito mais, violenta, contraria e agride a antiga imagem da mulher que era delicada, gentil, dócil, recatada, simpática, perfumada e vestindo-se discretamente, fazia-se merecedora, de todo respeito e carinho das pessoas, em especial dos homens.

Essa bela imagem, como diz a gíria, já era…

Enquanto as mulheres mudam para “sapatão”, alguns homens “invertem a mão”… o que estamos lendo diariamente nos jornais e revistas, vendo em TVs e ao vivo. Tudo natural “justificando a evolução e progresso” no setor educação. Certo? Não é nossa intenção usar a intransigência muito menos recriminar nada nem ninguém, pois cada um tem o direito de tomar o caminho que melhor lhe convier, usando a divina graça do livre arbítrio, não se esquecendo, porém de que: “tudo que plantar terá que colher!”, estamos simplesmente reafirmando o que “está na cara”.

Com a inversão de valores em todos os sentidos, há algum tempo até os dias atuais, o desrespeito e consideração a tudo e a todos grassa como erva daninha que sequer fortes venenos conseguem eliminar. Destacamos esses vândalos “cabeça de camarão”, que ao invés de procurar uma boa ocupação arquitetam planos de ataque a pessoas e seus bens materiais, covardemente ocultando o rosto para não serem identificados, depredando e destruindo as proteções das instituições, invadindo-as e ateando-lhes fogo.

Qual é o objetivo desses imbecis que destroem orelhões e pondo fogo em coletivos estão prejudicando os usuários? Será que a mente doentia desses infelizes não permite ver, que além de estarem cometendo um crime estão sendo também prejudicados? E os variados tipos de assaltos diários, em plena luz do dia a casas bancárias, residências e nas rodovias e ruas, quando os bandidos, além de roubarem matam suas vítimas? Até quando durará essa caótica situação?

Há um ditado antigo que diz: “Para grandes males, grandes remédios!” e assim, é uma boa iniciativa para que as nossas forças policiais sejam menos complacentes com os vândalos, subversivos, guerrilheiros e terroristas, e atue de modo a deixá-los incapacitados de prosseguirem em suas ações a serviço do mal! Sempre há tempo para serem iniciadas ações corretivas, considerando que “não se deve tratar burro a pão de ló” nem “Deitar pérolas aos porcos”, como ensinou Jesus.

É dever de todos que moram neste imenso país-continente, Brasil, numa demonstração de amor e patriotismo a ele, unam-se em combate não permitindo que essa terrível nódoa com que insistem em toldar a sua bela e magnífica imagem, não atinja o seu objetivo! Mantendo em nosso coração agradecido, a imagem da santa protetora desta terra abençoada por Deus, não nos esqueçamos da afirmativa do grande literato Humberto de Campos: “Brasil, Coração do Mundo e Pátria do Evangelho”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?