NotíciasRegião

Unidade Básica de Saúde recebe alunos das escolas municipais em ação contra dengue

14/11/2014

Unidade Básica de Saúde recebe alunos das escolas municipais em ação contra dengue

Escolas Aurélio Sotto, Luis Grellet e Josefina Chiarini Borghesi poderão visitar a unidade entre os dias 17 e 19; ação também será aberta ao público

RAFARD – A prefeitura está preparando mais um trabalho de prevenção contra a dengue. Na próxima semana, entre os dias 17 e 19, a Unidade Básica de Saúde (UBS) receberá as escolas municipais das 8h às 16h para diversas atividades. A ação é organizada pela Vigilância Sanitária, em conjunto com as diretorias de Saúde e Educação. Haverá ainda distribuição de pipoca aos estudantes.

As escolas Aurélio Sotto, Luis Grellet e Josefina Chiarini Borghesi terão a oportunidade de entender o trabalho dos agentes, serem orientados mediante os riscos do vírus, além de interagirem por meio de brincadeiras e gincanas relacionadas ao tema.

De acordo com a prefeitura, apesar da visitação das escolas a ação será aberta ao público. A ideia é atingir parte da população de modo a colaborar com ações preventivas contra a dengue. Os locais de proliferação e sintomas corriqueiros serão bem acentuados pelos agentes.

Para o chefe da Vigilância Sanitária, Celso Cerezer, a realização deste tipo de ação exige grande empenho de todos, ou seja, tanto da prefeitura, quanto da população. “O trabalho de prevenção exige riqueza de detalhes e ótima explicação para não deixar qualquer tipo de dúvida. A dengue pode até matar e está cada vez mais presente, por isso merece atenção”, diz.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?