Capivari

Vereadora Paloma Tatiane questiona Prefeitura sobre higienização dos veículos da Secretaria de Saúde

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Será votado na próxima segunda-feira, 26, o requerimento nº 246/2021, de autoria da vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP), que solicita informações da Prefeitura de Capivari sobre quais procedimentos são realizados para higienizar os veículos da Secretaria Municipal de Saúde que transportam pacientes com Covid-19 (ou com suspeita).

O documento cita uma declaração da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) de que “as infecções relacionadas à assistência à saúde representam um risco substancial à segurança do paciente, logo, falhas nos processos de limpeza e desinfecção de superfícies podem ter como consequência a disseminação e transferência de microrganismos nos diversos ambientes dos serviços de saúde”.

Segundo a vereadora, é necessário que a Prefeitura faça constantemente o serviço de higienização nos veículos, principalmente agora com a pandemia.

“Centenas de pessoas usam esses veículos, a maioria com o estado de saúde debilitado, com a imunidade baixa, então é imprescindível que a Prefeitura faça essa limpeza mais profunda”, explica.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?