DestaquesRafard

Vereadores cobram medidas urgentes sobre o abastecimento de água

Durante o uso da tribuna livre, na 11ª sessão ordinária na Câmara Municipal de Rafard, o vereador Fabio Santos cobrou melhorias urgentes no abastecimento de água da cidade. Há alguns meses, ele defendeu não vender o serviço de água da cidade, ou seja, foi contra a privatização.

Segundo Santos, o Legislativo rejeitou a proposta da Prefeitura de Rafard de terceirização, por entender que isso custaria muito caro para a população.

“A cidade é pequena e tem condições de administrar isso”, defendeu.

Para o vereador, é preciso investimentos em uma nova rede, com troca de canos, captação e o mais importante, aumentar a capacidade de reservar água, para épocas em que o consumo aumenta, a demanda seja suprida.

Os vereadores Angela Barboza e Daniel Teodoro também apoiaram a fala do parlamentar, cobrando melhorias para o setor de maior reclamação por parte da população.

torneira-sem-água
Interrupções no fornecimento têm sido constantes em Rafard (Foto ilustrativa)

Repercussão

Diante das cobranças, a Prefeitura de Rafard se pronunciou na tarde de quinta-feira (25). O Departamento de Água e Esgoto emitiu um alerta para a conscientização sobre o uso responsável da água no município.

Segundo o governo municipal, a cidade tem enfrentado problemas com o abastecimento de água nos finais de semana, já que o consumo de água é maior.

“Nessas horas o consumo consciente de água se faz necessário para garantir o abastecimento para toda população. Pequenas atitudes diárias, tais como: não deixar torneira aberta enquanto lava louça ou mãos, evitar banhos longos e procurar se ensaboar com o chuveiro desligado, optar por vassoura e balde para lavar o quintal, são algumas atitudes para usar água com responsabilidade”, diz a nota.

Por outro lado, a prefeitura garante que está tomando as providências para a manutenção e instalação do conjunto de motobomba no poço 6. Além disso, informou que iniciou estudos para aumentar a capacidade de captação de água no poço 1.

Setorização

A prefeitura também adiantou que na próxima sexta-feira, 3 de julho, haverá interrupção no sistema de distribuição de água para dar continuidade nas obras de melhorias na setorização. Essas obras devem acontecer na avenida São Bernardo, esquina com a rua Maurício Allain, e na rua Geovane Boscolo, esquina com a avenida Dr. José Soares de Faria.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?