GeralRafard

“No Brasil, correndo ainda estaremos devagar; Vamos agir para Rafard voltar a crescer”

Dando continuidade à série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Rafard, nesta edição o eleitor tem a oportunidade de conhecer um pouco mais do perfil e comparar as propostas do comerciante e empresário agrícola César Moreira, que disputará as Eleições 2012 pelo PMDB.
Antonio César Rodrigues Moreira tem 66 anos, ensino fundamental incompleto e experiência política como vereador, de 1976 à 1992, sendo eleito presidente da Câmara Municipal no biênio 1991/1992.
Na entrevista, César Moreira fala sobre seus planos e da importância dos contatos com o vice presidente do Brasil, Michel Temer e apoio do PT, estreitando os relacionamentos entre Rafard e o Governo Federal em busca de verbas.

O Semanário Regional – Como surgiu o convite e por que o senhor quer ser prefeito de Rafard?
Antonio Cesar Rodrigues Moreira – Pelas ruas e por toda a cidade, amigos, empresários e moradores me motivaram a participar para oferecer um novo rumo político ao município. Pela minha experiência como empresário e político, diversas pessoas e políticos me convidaram a participar e eu aceitei o desafio, com muito carinho e determinação de fazer da nossa cidade, uma nova Rafard! Vamos em busca de um novo rumo!

Semanário – Em sua opinião, o que falta para Rafard voltar aos trilhos do desenvolvimento?
César – Uma política séria e pautada de muito trabalho e honestidade, em busca de investimentos federais e estaduais, uma administração responsável com uma equipe capacitada e profissional em suas secretarias. Temos vários contatos, o vice-presidente Michel Temer é do meu partido, o PMDB, e o PT faz parte da nossa equipe, assim sabemos que o governo federal vai estar sempre mais próximo de Rafard.

Semanário – Se eleito, como pretende solucionar:
• Avenida Irmãos Moreira que liga o centro da cidade à parte baixa da Popular:
César – Vamos realizar um estudo para drenagem nas áreas próximas e um projeto para buscar recursos rapidamente, porque sabemos que o município não tem capacidade de custear sozinha uma obra como essa. Vamos também buscar fundos perdidos, recursos que não foram utilizados de forma adequada, dos quais já temos conversado com deputados e representantes dos partidos federais que estão conosco. O PT e o PMDB são os governantes do país hoje, e nós teremos mais facilidades em conquistar esses recursos.

• Déficit habitacional do município:
César – De imediato vamos colocar em prática a construção das 200 casas populares já conquistadas e logo após, lutar por mais terras e mais casas. Vamos trabalhar com um projeto de doação de lotes, onde o morador de Rafard terá assistência para construir com plantas, projetos de financiamentos, infraestrutura necessária e total apoio para ter uma moradia digna. Sabemos que temos um déficit de 920 moradias e vamos trabalhar para reduzir esse número todos os dias do nosso governo. Temos um projeto inicial e a médio prazo.

• Centro Esportivo “Reinaldo Fontolan” (antigo Bico do Corvo):
César – Pretendemos reformar e ampliar o centro esportivo. Precisamos regularizar a área e com as finanças em dia, poderemos finalizar as obras e concluir o centro esportivo, um local que merece maior atenção e investimentos do governo. Nós estaremos dando essa atenção especial, pois nosso município está carente de atividades de lazer e esporte.

• O problema das enchentes quando das cheias do rio Capivari, que atingem as famílias que moram na parte baixa do centro da cidade, próximas ao rio;
César – Solicitaremos uma drenagem urgente no rio Capivari próximo às áreas que sofrem com as chuvas, e com a construção das casas populares já conquistadas, estaremos encaminhando as famílias que estão nas áreas de risco para o conjunto habitacional. Vamos seguir o monitoramento do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e da Prefeitura, para definir a solução do problema dessas famílias que sofrem com as enchentes.

• Desenvolvimento industrial:
César – Nosso governo estará atento para ampliar a mão de obra, incentivar as empresas que já estão instaladas e trabalhar para a aquisição de mais áreas de terras junto ao Distrito Industrial já existente. Montaremos uma incubadora industrial com oportunidades para novos empresários, onde a Prefeitura construirá os barracões e os empresários, com apoio na infraestrutura, poderão gerar empregos rapidamente. Finalizaremos o asfalto e ampliaremos a rede de água e esgoto para toda a área industrial, além de trabalhar para criar uma área de aterro sanitário e atenção imediata para o tratamento de esgoto, com parcerias já existentes no governo estadual.

• Se eleito, qual será o foco da sua administração?
César – Na saúde, meu vice Carlão é do PPS, partido do deputado Roberto Moraes, um dos que mais ajudam a Santa Casa e vai nos ajudar com a UMS Rafard. Pretendemos ampliar o atendimento na pediatria e vamos estudar com a população a criação de um posto de saúde na Popular. Na moradia vamos construir imediatamente as casas já conquistadas. Na educação, oferecer os benefícios e apoio preciso para nossos educadores e funcionários das escolas. Na segurança, ampliar a guarda civil e criar pontos de monitoramentos digitais nas áreas centrais, entrada e saída do município, e próximo das escolas para maior segurança dos nossos alunos. E no emprego vamos criar projetos e incentivos aos empresários do município e maior atenção a área central de nossa cidade e porque não a criação de uma associação comercial do nosso município para que nosso comércio se fortaleça.

Semanário – Em sua opinião, quais os principais desafios a serem superados na cidade de Rafard?
César – Precisamos trabalhar para sanar as dificuldades financeiras que o município enfrenta, buscando verbas e investimentos e assim poderemos oferecer mais qualidade de vida à população, principalmente aos funcionários públicos com maior qualificação, mais incentivos e nossa atenção constante, só assim teremos um atendimento diferenciado em nossa cidade.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?