Editorial

Editorial : Antes tarde do que nunca

24/11/2014

Editorial : Antes tarde do que nunca

Estação Sorocabana (Foto: Arquivo/O Semanário)
Estação Sorocabana de Rafard (Foto: Arquivo/O Semanário)

O bonde demorou pra chegar e, diga-se de passagem, foram quase cinquenta anos. Mas o importante é que, mesmo que lentamente, ele vem passando pela querida ‘Cidade Coração’. Antes tarde do que nunca!

Agora é hora de empresas públicas e privadas, comunidades e a sociedade em geral unirem forças em busca do bem comum, colaborando na formulação de projetos e resolução de problemas hoje enfrentados. Em breve, os moradores da querida terrinha deverão receber notícias animadoras em prol do desenvolvimento sócio, econômico, cultural e turístico tão esperado. E é o que se espera de verdade.

O importante neste processo de crescimento é que ele seja constante e planejado, e, acima de tudo, transparente. Com a velocidade e facilidade de conseguir informação nos dias de hoje, não adianta mais tentar tapar o sol com a peneira, omitir a verdade ou camuflar com meias-verdades. O poder público, seja ele Executivo ou Legislativo, deve usar o tal ‘poder’ para garantir o bem estar e a qualidade de vida do seu povo.

Apesar da dificuldade na coleta de informações referente à possível contaminação da água fornecida aos munícipes, denunciada pelo vereador Marcelo Frederico durante a última sessão ordinária da Câmara de Rafard, o assunto vem à tona com dados assustadores, mas que podem ser rapidamente solucionados com o empenho da administração pública, que garante já estar tomando as devidas providências.

Não há motivo para pânico, porém, a população deve ficar atenta e na cobrança da rápida solução dos apontamentos feitos pelo órgão fiscalizador da Secretaria de Saúde do Estado. Afinal, é a saúde de todos em jogo.

Pulando de saúde para moradia, num processo moroso e burocrático, o governo municipal e as famílias que aguardam a oportunidade de receberem um novo lar comemoraram na última semana a assinatura do contrato com a empresa vencedora do processo licitatório para a construção das 146 casas populares no município. Apesar de não divulgar a data oficial de início e término da obra, apenas que terá início em 2015, a notícia é animadora e garante que o processo está em andamento. Cerca de 13 milhões de reais serão investidos no conjunto habitacional que abrigará casas com média de 200 metros quadrados, sendo sala, cozinha, dois dormitórios, sanitário e área de serviço.

Que até lá, água, saúde, educação e tudo mais que a população tem direito, estejam na melhor qualidade possível.

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?