Editorial

Crédito a quem é de direito

09/09/2016

Crédito a quem é de direito

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

EDITORIAL | O Brasil está literalmente um caos na política. E ao analisar o jogo político chegamos sempre a um mesmo denominador comum. Difícil é falar a um povo que não quer ouvir, fácil é falar na mudança sem ajudar a fazê-la. Observar as atitudes do Congresso Nacional, Senado e dos Políticos em geral está cada dia mais difícil.
Fato é que o brasileiro tem que pensar! Mas, diga como pensar, se o país, não foi ensinado devido ainda à precária Educação e Cultura. Sim, e quando nos referimos a Cultura, longe de nós falar que o brasileiro não é culto. Mas o brasileiro não lê, não gosta de obras de arte, não gosta de filosofia e detesta matemática. Porém, gosta de futebol, pornografia e novelas.
Diante dos absurdos, vemos surgirem ideias retrogradas, comentários estapafúrdios e mentiras sem qualquer lógica e conhecimento de causa. As pessoas já não fazem, há um bom tempo, nenhuma análise ou comparação daquilo que estão lendo. É verdade ou não?
Infelizmente, hoje, postagens nas redes sociais valem mais do que qualquer outro artigo ou matéria de veículos de comunicação, diga-se de passagem, os poucos sérios que ainda restaram. Afinal, vemos pessoas sendo compradas para ‘meter a boca’ e outras para defender e ‘puxar o saco’.
Da mesma forma, cabe a nós repudiar alguns veículos de comunicação, que se dizem sérios e de credibilidade, que não podem se dar ao luxo de criticar ou levar a informação de maneira imparcial ao seu leitor. E não são poucos. Alguns criados em ano eleitoral, outros que perduram a mercê dos ‘cabidões eleitorais’.
Pois bem, mesmo perante as críticas e alguns poucos que persistem em não notar o que é feito de bom, não devemos ficar tristes. Afinal, o sol faz um enorme espetáculo ao nascer, e mesmo assim, a maioria de nós continua dormindo.
Vale a reflexão!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?