Editorial

Tá chegando o dia delas

02/03/2018

Tá chegando o dia delas

EDITORIAL | Na próxima semana, especificamente no dia 8 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Mulheres, que em pleno século XXI, ainda lutam pelo respeito de uma sociedade machista e ignorante.

E não estamos aqui defendendo um discurso feminista ou em conquistar espaço no mercado de trabalho e/ou em cargos de alto escalação. Isso elas já provaram e continuam provando dia a dia que são capazes e, muitas vezes, melhores que muitos homens. Não é caso de disputa e sim de igualdade, que para muitos, já é caso resolvido.

Não é preciso ir longe para constatar toda essa força da mulher. Basta olhar para dentro de casa, nos escritórios, no comércio, nas indústrias… Elas estão em todos os lugares.

São caso de estudo e nos fazem refletir: será que a mulher tem superpoderes?

Além de ser mulher, elas têm a capacidade de ser faxineira, cozinheira, mãe, amiga, profissional, psicóloga, médica, solidária e infinitas outras coisas. Tudo isso, numa mesma pessoa e sem perder o ‘pique’.

Com certeza, elas esperam muito menos do que todos imaginam. É preciso apenas respeito, pois a admiração ela já tem. Concordam?

Que neste 8 de março e em todos os dias do ano, vocês continuem provando que é possível ser tudo e mais um pouco em uma única pessoa. Que não é preciso superpoderes para ser uma pessoa melhor. E que todos podem chegar onde quiserem, basta ter força de vontade, força e fé.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?