Editorial

A paz esteja com todos nós

14/10/2016

A paz esteja com todos nós

pazEDITORIAL | Passado o período de disputa eleitoral, de críticas, debates, desavenças e acusações, as cidades vivem tempos de paz, fraternidade e também de novas alianças.
No entanto, fugindo um pouco do tema político, a última semana foi palco da demonstração de superação e provação de que, quando se une forças em prol do bem comum, as coisas acontecem.
Pelo trigésimo primeiro ano consecutivo e ininterrupto, Rafard vivenciou um dia de paz, alegria, esperança e emoção na manhã da última quarta-feira, 12, com a festa do Dia das Crianças, realizada pelo Rotary Club de Rafard.
Mesmo diante de todas as dificuldades, esse grupo de líderes mostrou mais uma vez que quando se quer, é possível. Estádio Municipal Jair Forti lotado, contabilizando a presença de cerca de mais de 3.000 pessoas, entre crianças e adultos. Mais uma vez, foi de encher os olhos e o coração.
A cada passagem, o Rotary Club de Rafard mostra a sua força, agregando novas atividades, colaboradores e voluntários. Todos merecem aplausos pelo dia em que doam de si para ajudar o próximo. Pessoas que fazem da falta de tempo um motivo a mais para colaborar com a comunidade, dedicando sua atenção e esperança por um futuro melhor. Satisfação pessoal, paz interior, missão cumprida!
Logo em outubro, um mês tão concorrido, onde a população se solidariza também com a Festa em Louvor à Nossa Senhora Aparecida e tantas outras comemorações em homenagem aos pequeninos.
Mês também que marcou os 190 anos de Igreja Matriz de São João Batista, em Capivari. A data festiva contou com missa solene e comemoração especial.
Que Deus e Nossa Senhora Aparecida ampliem os dons dos envolvidos com o trabalho voluntário, seja qual for a sua doação, sem esperar nada em troca, e sem pestanejar e resmungar. Que continuem a trabalham em prol do ser humano, numa demonstração de que a união faz a força.
Que o ser humano possa se permitir conhecer outros corações. Aprender a viver, a amar as pessoas com solidariedade, a fazer coisas boas, a ajudar os outros. Enfim, aprender a viver sua própria vida.
E que assim seja por hoje e todo sempre!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?