Capivari

A pedido do vereador Dr. Gillys, prefeito reduz HTPC

O prefeito municipal, Rodrigo Abdala Proença, (PPS) está reduzindo o HTPC (Horários de Trabalhos Pedagógicos Coletivos) na rede pública municipal de ensino. O assunto foi pauta de discussão durante a tribuna livre, na 38ª Sessão Ordinária, na segunda-feira, 21, na Câmara dos vereadores.
O vereador Gillys Esquitini Scrocca (PTB) afirmou que, desde a campanha eleitoral, pedia essa redução ao então candidato e hoje prefeito municipal de Capivari. “Eu já lecionei e sei que o HTPC, às vezes, acaba atormentando o professor”, comenta o vereador.
Segundo informações da Secretaria de Educação do município, o prefeito anunciou, durante o jantar em homenagem aos professores, na noite de 14 de outubro, dentre outros incentivos à classe, a redução do HTPC. A atividade, que até este mês, é semanal, passa, a partir da primeira semana de novembro, a ser mensal.
Para o vereador Dr. Gillys, a iniciativa significa um avanço na educação. “Devemos frisar o reconhecimento da atual administração perante os profissionais de ensino. Havia ainda uma injustiça em Capivari. E creio que o Rodrigo está corrigindo. Ele anunciou naquele evento a valorização das PDIs (Professoras de Desenvolvimento Infantil). As antigas pagens atualmente são tratadas como professoras, participando de todos os eventos, cursos de profissionalização e valorização do trabalho do educador municipal. Segundo Dr. Gillys, essas professoras, a partir do ano que vem, farão jus ao Plano de Metas e Carreiras,
Ele encerra dizendo ser uma grande felicidade poder acompanhar essa valorização do profissional da educação.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?