Capivari

Alunos capivarianos conquistam medalhas na 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Doze alunos da Escola Municipal Augusto Castanho, de Capivari, receberam medalhas por sua atuação na 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática. Doze alunos da unidade de ensino receberam certificado de menção honrosa, sendo que desses, três alunos receberam medalha de bronze pelo ótimo desempenho.
Essa é a sétima edição da competição, organizada pela Sociedade Brasileira de Matemática e aberta a todos os estudantes do Ensino Fundamental (a partir da 5ª série), Médio e Universitário. Tem como objetivos principais estimular o estudo da Matemática pelos alunos, desenvolver e aperfeiçoar a capacitação dos professores, influenciar para a melhoria do ensino e revelar jovens talentos.
Para orgulho de Capivari, os estudantes Camila Smania Semensato, 12, Carolina Ayumi Matumoto, 14 e, Wesley Matheus Fransin, 12, conquistaram medalha de bronze na OBM. Camila e Wesley são alunos da sexta série e Carolina, da sétima série na escola municipal Augusto Castanho. Para chegar entre os primeiros colocados, os alunos realizaram duas provas, sendo a da primeira fase (de múltipla escolha), realizada na própria escola, onde os mais bem colocados se classificaram para a segunda fase, com prova dissertativa e entrega de prêmios aos que obtiveram os melhores desempenhos.
A Secretária Municipal de Educação Valéria Stefanini Colaneri parabenizou os jovens estudantes e disse que o esforço e dedicação são fundamentais para alcançar os objetivos e ideais perseguidos durante a vida. A Professora Valéria ainda parabenizou o corpo docente da escola pelo incentivo e pelas ações diárias de levar o aprendizado aos seus alunos. “A ótima classificação dos estudantes soma-se a uma nova era ao qual a educação está vivendo em Capivari. Esta geração está tendo a oportunidade de usufruir de escolas com infraestrutura e educação qualificada, podendo proporcionar a todos os seus alunos um horizonte promissor e de novas oportunidades”, enfatizou a Secretária da Educação.
Além da medalha, os estudantes vencedores das três primeiras colocações (ouro, prata e bronze) receberam Certificados de Menção Honrosa, livros e inserção no programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), um programa criado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico para despertar nos jovens, o gosto pela ciência e motivá-los na escolha profissional por carreiras científicas e tecnológicas. Os medalhistas recebem a Bolsa de Iniciação Científica Jr. com duração de 1 ano.
“O município de Capivari e seus cidadãos são os que mais ganham com bons exemplos como estes. São esses exemplos que nos impulsionam a cada vez mais investir na educação das nossas crianças, jovens e também adultos. Sem dúvida, a Educação é a base para o desenvolvimento do município e para o crescimento de nossa cidade. Este é o objetivo principal do nosso Governo”, enfatizou o Prefeito Luís Campaci.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?