Capivari

Amanhã começa o Carnaval 2013 em Capivari

O Carnaval 2013 de Capivari começa nesta quinta-feira, dia 7, com homenagens a personalidades que fazem parte da história carnavalesca do município. A cerimônia será na Casa da Cultura, a partir das 20h, com entrada gratuita.
A Rainha e o Rei Momo já foram escolhidos: Nair Amaral Fabiano e Aparecido de Jesus Fabiano, que por muitos anos festejaram com a Escola de Samba Unidos do Jardim América. “Entramos num comum acordo de não realizar o concurso neste ano e prestar uma singela homenagem ao casal Nair e Aparecido. As outras moças que se inscreveram serão as princesas e os demais rapazes serão os príncipes do Carnaval. Será uma festa emocionante”, explica o secretário de Cultura e Turismo, Jehoval F. Dias Júnior. A coroação será na sexta-feira, dia 8, na Praça Central.
A família Grisotto também será homenageada por intermédio de parentes dos senhores Hélio Grisotto, que foi Rei Momo por muitos anos, e Nélio Grisotto, fundador da banda “Só Não Vai Quem Já Morreu”.
Ainda na festa de quinta-feira, algumas Rainhas das décadas de 80 e 90 serão lembradas: Ana Rita de Cássia Gavião Leite, Maria Isabel do Carmo André, Marcia Teato, Malvina Aparecida Leite, Silvia Helena Braz Rosa, Silvia Helena de Paula e Elenice Maria dos Santos. “E na sexta-feira a senhora Matilde Tedeschi Cristofoli será homenageada pelos 50 anos da Escola de Samba Turma do Brejo”, completa Jehoval.

Bebidas em latas serão liberadas
O prefeito interino André Luis Rocha (PSOL) alterou o artigo primeiro do decreto nº 5.779/2013, que disciplina a venda de bebidas no Carnaval 2013. Serão proibidas apenas as vendas de bebidas em garrafas ou copos de vidros; as latas serão liberadas.
A proibição vale para locais próximos da Praça Central – quadrilátero compreendido pelas ruas João Vaz, até o cruzamento com a rua Coronel Delfino; da Coronel Delfino até o cruzamento com a rua Sete de Abril; da rua Sete de Abril, passando pela travessa Padre Bento e rua André de Melo, até o cruzamento com a rua Antônio Pires; e da rua Antônio Pires até o cruzamento com a rua João Vaz.
O Departamento Municipal de Fiscalização e Posturas está encarregado de orientar os comerciantes sobre a regulamentação. “Essa medida foi tomada para garantir a segurança das pessoas que curtirão o Carnaval em Capivari”, garante o diretor Rogério de Oliveira.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?