Editorial

Até já!

07/10/2016

Até já!

editorialEDITORIAL | Apuradas as urnas, definidos os novos prefeitos e vereadores para o quadriênio 2017/2020. Prenuncia-se um novo tempo para as cidades brasileiras a partir de janeiro próximo. Novos tempos em que se espera, venham o progresso, o desenvolvimento, a geração de trabalho e renda, o respeito à história através do restauro e preservação da cultura e do patrimônio histórico, a industrialização, o desenvolvimento do turismo, ruas limpas e sem buracos, praças floridas, atendimento na saúde 24 horas, melhor qualidade na educação, entrega das casas populares, enfim, tantos sonhos e necessidades que são confiados aos novos administradores e prometidos por eles em suas campanhas.
A partir de agora, os eleitos têm a responsabilidade de planejar as ações a serem realizadas, para em janeiro de 2017, a expectativa do que foi planejado, comece a tomar cor e forma, enfim, em realidade.
Em Capivari, Rodrigo Proença e Vitão Riccomini foram reeleitos, desta vez, com uma diferença de apenas 7% para o segundo colocado, Tete Borsari e professor Bolinha. Mesmo assim, a dupla consolida a grande confiança que o povo mais uma vez lhes concedeu.
Já em Rafard, Uil Maia, que concorria pela segunda vez ao cargo, desta vez, saiu vitorioso e foi eleito prefeito com larga vantagem dos outros dois candidatos, Márcio Minamioka e Marcelo Puff. A vitória simboliza a quebra de paradigma de apenas dois grupos que disputavam o poder há quase duas décadas na cidade.
Na pequena Mombuca, Marcão Poletti ganhou, mas ainda não levou. Mesmo com a maioria dos votos, 95 a mais do que a segunda colocada, a atual prefeita Maria Ruth, Polleti aguarda decisão do Tribunal Superior Eleitoral quanto a impugnação da sua candidatura, devido a rejeição das contas pela Câmara Municipal, no ano de 2012, quando ainda era prefeito da cidade. Caso ele não seja liberado para assumir o cargo, novas eleições poderão ser decretadas em Mombuca.
Nas três cidades, parte dos vereadores foram renovados, provavelmente simbolizando a vontade de mudança, na esperança popular de novas ideias e ações dos detentores de mandatos políticos, a quem se entrega o destino das cidades e de sua população.
Mais que uma láurea, o povo confere uma grande responsabilidade aos eleitos: dirigir o seu destino e o da cidade. Essa é uma missão nobre, que poucos recebem, com o intuito de gerir os destinos de uma comunidade, conferindo-lhes um destaque ímpar.
Juntamente com os detentores do ‘cajado’ estão os vereadores, de quem se espera sejam os interlocutores que darão vez e voz a população na luta por suas necessidades e interesses.
Há em cada coração nesse momento um grande desejo de que essas pessoas especiais, destacadas entre as demais, tenham sucesso em suas missões de transformar em realidade os sonhos da população.
Que Deus os proteja e ilumine, pois, o sucesso em suas missões representam melhor qualidade de vida, não só para as pessoas que os escolheram, mas para toda população.
Que assim seja!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?