Capivari

Câmara de Capivari aprova projeto que dispõe sobre a reforma da previdência municipal

O substitutivo nº 01 ao projeto de lei complementar nº 07/2021, de autoria do Poder Executivo, que trata da reforma da previdência municipal foi votado na noite de terça-feira, 09, durante a 5ª sessão extraordinária da Câmara Municipal de Capivari, e foi aprovado por dez votos a favor e dois contrários.

O projeto de lei complementar foi protocolado na Casa de Leis em 06 de outubro e, durante a tramitação pelas comissões permanentes, algumas reuniões foram feitas entre os vereadores e membros do Poder Executivo e do Sindicato dos Servidores Públicos e com os próprios servidores públicos efetivos.

Mesa Diretora. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

De acordo com a emenda constitucional 103, aprovada em 2019, os municípios e estados tinham o prazo de até 12 de novembro para efetuarem as reformas previdenciárias nos regimes próprios, assim como ocorreu no regime geral (INSS).

As três principais alterações propostas pela reforma aprovada são: aumento da idade mínima para aposentadoria; aumento do tempo de contribuição; e a forma de calcular o valor da aposentadoria.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?