Capivari

Campanha de doação de sangue acontece neste sábado, dia 21, na Escola José Benedito Pinto Antunes

A Secretaria de Saúde está organizando mais uma campanha de doação de sangue neste sábado, dia 21, na Escola Municipal José Benedito Pinto Antunes.

A ação, que conta com a parceria do hemocentro da faculdade UNICAMP, acontece das 08h30 às 12h.

Para poder doar, é necessário atender os pré-requisitos, como estar em boa condição de saúde, não ter tido gripe, diarreia ou infecções nos últimos 15 dias.

Também é necessário levar um documento com foto, ter entre 18 e 69 anos e pesar mais de 50 quilos. Adolescentes com mais de 16 anos também podem doar, porém é necessário estar acompanhado pelo responsável e assinar o termo de autorização.

No dia da doação, é preciso tomar um café da manhã leve, repousar pelo menos seis horas na noite anterior, não consumir bebidas alcoólicas ou fumar no dia.

É fundamental o uso de máscara, a higienização das mãos constante com álcool em gel e manter o distanciamento social devido as medidas preventivas contra a Covid-19.

Quem estiver com suspeitas ou tiver contraído a doença, não poderá fazer a doação. A idade limite para novos doadores é 60 anos.

Pessoas que já receberam imunizante contra a Covid-19, podem fazer a doação, entretanto é necessário aguardar um período de 48 horas, caso tenha sido vacinado com Coronavac.

Caso tenha recebido imunizante de outros fabricantes, o período de espera é de sete dias.
Mulheres que estão amamentando, devem entrar em contato com a Secretaria de Saúde para se informar sobre possíveis restrições para doação de sangue.

O telefone 3492-8200 está disponível para essa e outras informações referentes a campanha.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?