Capivari

Campanha de Doação de Sangue acontece neste sábado, no PSC

10/03/2017

Campanha de Doação de Sangue acontece neste sábado, no PSC

Confira algumas alterações nos requisitos necessários dos doadores
Imagem: Reprodução/Internet
Imagem: Reprodução/Internet

CAPIVARI | A primeira Campanha de Doação de Sangue do ano será realizada neste sábado, dia 11 de março, das 8h às 12h, no Posto de Saúde Central.
O Ministério da Saúde realizou algumas alterações nos requisitos para doação de sangue, como é caso de quem tomou a vacina para a febre amarela. Estas pessoas precisam aguardar até quatro semanas a partir da vacinação para doar sangue. Já os candidatos infectados estão inaptos para doação pelo período de seis meses. Vale ressaltar que nenhum caso foi registrado no município de Capivari.
A alteração também foi realizada na idade máxima para doação dos que já realizaram a ação outras vezes. A faixa etária passou para 69 anos 11 meses e 29 dias. A primeira adoção continua da mesma forma, até os 60 anos 11 meses e 29 dias.
Também são necessários: sentir-se bem, com saúde (não ter tido gripe ou diarreia nos últimos sete dias ou qualquer tipo de infecção nos últimos 15 dias), apresentar documento com foto (RG, Carteira de Motorista, Carteira de Trabalho), ter no mínimo 16 anos (é necessário que o responsável acompanhe o doador para assinar autorização) e pesar acima de 50 kg.
No dia da doação, é importante lembrar de tomar café da manhã, evitando alimentos gordurosos (a doação não dever ser feita em jejum), repousar no mínimo de seis horas na noite anterior, não ingerir bebidas alcoólicas no dia anterior a doação e evitar o fumo por pelo menos duas horas antes da doação.
Como de costume o Tiro de Guerra estará presente e os atiradores farão a doação de sangue com o intuito de mostrar a importância da campanha e contribuir para salvar vidas.
Doe sangue, o gesto simples de fazer o bem. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3492-8200 ou no Posto de Saúde Central, localizado na Rua Padre Haroldo, 553, Centro.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?