CapivariNotícias

Campanha dos Lacres continua

28/10/2016

Campanha dos Lacres continua

Cadeiras podem ser solicitadas por meio do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência

CAPIVARI | Um simples lacre de latas de alumínio que armazenam refrigerantes pode mudar a vida de muitas pessoas. Isso porque, 140 garrafas pet de dois litros cheias desses anéis podem ser trocadas por uma cadeira de rodas. O reaproveitamento desse material possibilita a fabricação de outros produtos feitos de alumínio, além disso, a prática combate o descarte do metal no meio ambiente.
Muitos se perguntam o motivo pelo qual é necessária apenas a reciclagem dos anéis e não da lata inteira. A explicação está na química. A liga de alumínio do lacre tem um teor mais alto de magnésio. A separação do material evita a mistura de dois tipos diferentes do metal, por isso a separação.
A Campanha dos Lacres foi iniciada em 2015 e com a ajuda da população conquista cadeiras de rodas que podem ser emprestadas a pessoas que adquiriram alguma deficiência e aguardam por uma adaptada ou para munícipes que passaram por uma cirurgia e necessitam do equipamento temporariamente.
O projeto foi desenvolvido no município pela Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. “O principal intuito da campanha é estimular a solidariedade nas pessoas, pois fazer o bem transforma”, ressaltou o prefeito, Rodrigo Proença.
Os lacres podem ser depositados nas escolas municipais, estaduais e particulares, diversas lojas do comércio de Capivari, bem como na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, localizada no Siam (Serviços Integrados da Administração Municipal), na Avenida Piratininga, 797, Santa Terezinha.
A campanha é permanente e as cadeiras podem ser solicitadas por meio do projeto do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?