CapivariEsportes

Capivari oferece inscrições para aulas gratuitas em diversas modalidades esportivas

Ginástica rítmica é uma das modalidades esportivas oferecidas no programa (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

O programa de cultura esportiva Atleta do Futuro, que oferece aulas gratuitas de diversas modalidades esportivas a crianças e jovens, teve 463 participantes em 2018 em Capivari. Interessados em integrar as atividades devem ter entre 6 e 17 anos de idade e pegar ficha de inscrição nos diversos locais onde as aulas ocorrem e, também, na própria Secretaria de Esporte. A escolha da modalidade é feita pelo interessado e os participantes são contemplados com uniforme. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, em parceria com o Sesi Piracicaba e a empresa de nutrição animal e agronegócio Microsal.

As modalidades de esporte oferecidas no programa Atleta do Futuro são basquete, ginástica rítmica, futebol, futsal e vôlei. As aulas acontecem sempre em período oposto ao do ensino regular. Os espaços que abrigam as atividades são ginásio Ronaldão, Estádio Fernando de Marco, quadra de esportes do Jardim Elisa, ginásio de esportes do Castelani e Centro de Ginástica (ao lado do Lar dos Velhinhos).

“Iniciamos o Programa Atleta do Futuro em 2018 com participação de quase 500 crianças e jovens. Estamos proporcionando a todos eles não só o desenvolvimento físico, mas o psicológico e social, já que o esporte é capaz de gerar interação entre os participantes”, afirma o prefeito Rodrigo Proença.

Para retirada das fichas de inscrição, menores de idade devem comparecer acompanhados do responsável legal. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Endereços e mais informações: (19) 3491-9358.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?