CapivariEsportes

Capivariano estreia na 50ª Copinha em 3 de janeiro

Arena Capivari sedia jogos da Copinha pela 4ª vez consecutiva (Foto:Divulgação/ Prefeitura de Capivari)
Arena Capivari sedia jogos da Copinha pela 4ª vez consecutiva (Foto:Divulgação/ Prefeitura de Capivari)

A estreia do Capivariano Futebol Clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 será contra o Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba. O jogo acontece no dia 3 de janeiro, às 19h15, na Arena Capivari, com entrada gratuita. Esta é a 50ª edição da “Copinha” e envolve 128 times, distribuídos em 32 grupos, sendo três sediados na capital paulista e 29 espalhados pelos municípios do Estado, consolidando-se na principal competição de futebol de categorias de base do país. Em 2019, será a quarta vez, consecutiva, que Capivari sedia jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O evento tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. Os outros times que compõem o grupo 13, que é o de Capivari, são o Palmeiras, atual campeão brasileiro sub-20, e Galvez Esporte Clube, representante acreano da competição.

Nesta primeira fase da Copinha, que começa no dia 2 e termina em 10 de janeiro, os 128 clubes jogam entre si, dentro do grupo em turno único, classificando-se para a segunda fase os dois times com o maior número de pontos ganhos em cada grupo. A partir da segunda fase, prevista para ocorrer dias 11 e 12, as rodadas serão mata-matas. A terceira fase está agendada para os dias 13 e 14; a quarta, nos dias 15 e 16; a quinta, de 17 a 19 de janeiro; a sexta, que é a semifinal, nos dias 21 e 22, e a sétima fase, a final, dia 25 de janeiro.

O gerente de futebol do Capivariano FC é o Evandro de Souza e o técnico do sub-20 é Eberson Serralheiro (Bersinho). No último dia 12, como preparação para a Copinha, o Leão foi a Rio das Pedras enfrentar a Ponte Preta. A partida terminou empatada em 1×1, com gol de Alleks para o Capivariano.

Os grupos e sedes da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior foram sorteados pela Federação Paulista, instituição que organiza o torneio, no dia 22 de novembro. O atual campeão da competição, o Flamengo, está no Grupo 15, sediado em Jaguariúna, junto do clube local, o Jaguariúna, Trindade, de Goiânia, e River, do Piauí. O Corinthians, maior vencedor do torneio – com dez conquistas -, está no grupo 17 e jogará a primeira fase em Itu. Também estão neste grupo o Ituano, o Sinop (MT), e o Ricanato (TO).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?