Editorial

Chega de mi mi mi

.

A velha política insiste e persiste em acompanhar a Cidade Coração. Os políticos, tanto os de dentro quanto os de fora, estão mais preocupados em cuidar da vida do ‘inimigo’ do que do futuro da cidade. Deve ser por isso que a estagnação do município de Rafard é visível.

Ano após ano, mandato após mandato, e pouco ou quase nada se vê de novo. De bom é claro, porque problema novo é o que mais cresce, acompanhado da falta de planejamento, falta de força política e falta de criatividade para resolvê-los.

Aqui a palavra de ordem é ‘perseguição’. Quem está no poder destina a maior parte do tempo para se defender no cargo e quem está de fora move esforços para ‘ferrar’ com quem está no poder. Até quando?

Enquanto isso, o tempo passa, a caravana passa, o trem passa, o desenvolvimento passa, até a uva passa, só não passa o nosso desejo de ver uma Rafard melhor, onde a população possa colher os frutos de tanto trabalho e dedicação, ou melhor dizendo, persistência em residir em uma cidade que cumpre um papel apenas de moradia.

É preciso muito mais do que isso. Nesta edição, o jornal O Semanário mostra a história de um capivariano de coração, que deixou a família e amigos, para alçar, literalmente, novos voos na vida pessoal e profissional. Oportunidade que teve que buscar fora para poder realizar o sonho.

A vida é feita de oportunidades, mas o que nossa região tem oferecido aos seus ‘filhos’ para que as taxas de emigração sejam reduzidas? O que os administradores planejam e para que patamar querem elevar o desenvolvimento das cidades? Como vão fazer isso? Com a palavra, os nobres políticos.

Chega de ‘mi mi mi’, apresentem propostas concretas e lutem pela melhoria da comunidade. É o nosso dinheiro e o nosso futuro que está em jogo. Sem mais!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?