CapivariNotícias

Comércio em Capivari abre em horário especial para o Natal

08/12/2014

Comércio em Capivari abre em horário especial para o Natal

Lojas do Centro ficarão abertas das 8h às 22h; segundo o presidente da ACIC, celulares, tabletes, roupas, sapatos e perfumes serão os itens mais procurados
(Foto: Ben and Kaz Askins/Creative Commons)
Comércio em Capivari começou a funcionar em horário especial na última quinta-feira (Foto: Ben and Kaz Askins/Creative Commons)

CAPIVARI – O comércio de Capivari começou a funcionar em horário especial na última quinta-feira, 4. O objetivo é atender aos consumidores que vão às compras para o Natal. De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Capivari (ACIC), as lojas ficarão abertas até dia 23, das 8h às 22h. Nos sábados, os comércios funcionarão das 8h às 16h. Nos domingos, das 9h às 13h. E, no dia 24, véspera de Natal, das 8h às 14h.

O presidente da ACIC, José Antônio de Almeida Pacheco Júnior, prevê um fim de ano bom para todos os estabelecimentos. “Sabemos que essa é uma das melhores datas para o setor comercial. No decorrer do ano, muitos se preparam para essa data. Com a proximidade das confraternizações de final de ano e com o pagamento do 13º salário (…) a estimativa é de que as vendas na cidade tenham crescimento moderado.”

Segundo Pacheco, celulares e tabletes, seguidos de roupas, sapatos e perfumes serão os itens mais procurados no Natal. “O comércio capivariano vem investindo em produtos de qualidade, treinando seus funcionários, medidas que evitam que os consumidores saiam para comprar em outras cidades”, diz.

Para vender ainda mais nesse período, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) recomenda que os lojistas iluminem suas fachadas com lâmpadas e pisca-piscas. “Se a loja for a única com iluminação, receberá atenção extra de quem passa.” Essa e outras dicas podem ser conferidas na cartilha “Venda Melhor Natal”, disponível no site natal.sp.sebrae.com.br.

‘Natal Seguro’

A Guarda Municipal (GM) vai intensificar as ações de segurança neste mês. A corporação iniciou na última segunda-feira, 1º de dezembro, a operação “Natal Seguro”, que se estenderá até dia 24, durante o período de funcionamento do comércio em horário especial. De acordo com a Secretaria da Defesa Social, o objetivo é coibir furtos e roubos, garantindo mais segurança à população que vai às compras natalinas.

A GM deslocará 15 guardas para trabalharem na operação todos os dias, das 17h às 23h. O patrulhamento será feito a pé, com motos, viaturas, base móvel e animais do canil.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?