CapivariNotícias

Como parte das comemorações, prefeitura inaugura novas instalações da Biblioteca Municipal

18/07/2014

Como parte das comemorações, prefeitura inaugura novas instalações da Biblioteca Municipal

 Além da inauguração do novo espaço, Cultura oferece programação com diversidade de estilos musicais na Praça Central, em homenagem ao aniversário da cidade
Novas instalações da Biblioteca Municipal serão inauguradas no dia 23 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Novas instalações da biblioteca serão inauguradas nesta quarta-feira, 23 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – A Secretaria da Cultura e Turismo inaugura na quarta-feira, 23, as novas instalações da Biblioteca Municipal J. Prata, às 10h, como parte da comemoração pelos 182 anos da cidade. O espaço fica na Rua XV de Novembro, 382 – Centro, e terá um miniteatro para contação de histórias, apresentação de peças teatrais e aplicação de projetos pedagógicos em parceria com escolas. O Capivari Digital também será transferido para o local.

A biblioteca existe desde 1948, por meio da Lei nº 60/1948, e contém um vasto acervo de obras gerais, dicionários, enciclopédias, livros adultos, infantis e de pesquisa, inclusive que relatam a história de Capivari, literatura, jornais, revistas e hemeroteca, recortes e folhetos. Além disso, mais de 15 mil livros já estão informatizados e à disposição da população.

Show Ecumênico

Para encerrar a programação de quarta-feira, a Praça Central de Capivari será palco de um grande momento de adoração a Deus. Idealizado pela Secretaria da Cultura e Turismo, o Show Ecumênico começa às 19h.

De acordo com a Prefeitura de Capivari, o evento cumpre a Lei Municipal nº 2648/1999, que institui o Dia do Evangélico no município, a ser comemorado em julho. Entre as atrações da noite estão: banda Ebenezer, Jason e Camila, banda G13, Camila Ortolani e Luciana Bresciane, Jenifer e banda IBNA.

Rock e reggae

Na quinta-feira, 24, é a vez do Show de Rock, na Praça Central, a partir das 20h, com apresentação das bandas Velha Estação, Cabaret 51, Pimenta Rosa, H2Álcool, DGnerados e Porão 365. Depois, na sexta-feira, 25, a festa continua com o Show de Reggae, também na Praça Central, a partir das 20h, com as bandas Mary Tea, Bem Aventurados e Aldeia Reggae Roots.

“A Secretaria da Cultura procurou agradar todos os gostos. No dia 11 tivemos o tradicional Show de Aniversário com apresentação de cantores, duplas e bandas de sertanejo e pagode. Agora teremos esses eventos para o público que curte rock e reggae, valorizando, principalmente, atrações da nossa cidade. Tenho certeza que será um grande sucesso”, comenta o secretário de Cultura e Turismo, Alexandre Della Piazza.

Festa Julina encerra programação

Uma das últimas atrações que compreenderá as festividades em comemoração ao aniversário da cidade é a Festa Julina, que acontece em dois dias, na Praça Central: no sábado, 26, a partir das 14h, e no domingo, 27, a partir das 9h. Além de quadrilhas, o público presente poderá assistir a shows com duplas e bandas sertanejas, com apoio dos membros da Terceira Idade de Capivari e região.

Os estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares também participarão da apresentação. Quem passar pela praça terá ainda um cardápio diversificado para degustar. As barracas, espalhadas pelo local, oferecerão pastel, cuscuz, bolinho de frango, doces etc.

Segundo a Prefeitura de Capivari, toda a renda obtida com a venda de alimentos será revertida às escolas de samba da cidade. O intuito, de acordo com a Secretaria da Cultura, é movimentar a Praça Central e oferecer oportunidades de geração de renda, visando o Carnaval de 2015.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?