CapivariNotícias

Coral da Escola Aldo Silveira lança CD

12/01/2015

Coral da Escola Aldo Silveira lança CD

Grupo Sementes do Futuro é formado por 41 estudantes; álbum tem 13 faixas
Primeiro CD foi lançado em 2014 (Foto: Divulgação/Prefeitura Capivari)
Primeiro CD foi lançado em 2014 (Foto: Divulgação/Prefeitura Capivari)

CAPIVARI – O coral Sementes do Futuro, formado por alunos da Escola Aldo Silveira, encerrou 2014 com o lançamento do primeiro CD do grupo, em 22 de dezembro, no auditório dos Serviços Integrados da Administração Municipal (Siam).

O álbum tem 13 faixas. As músicas, incluindo o Hino de Capivari, são cantadas por 41 vozes. A Secretaria da Educação desenvolveu o projeto com apoio da Abril Educação e do Sistema Anglo de Ensino. O CD foi gravado em Valinhos, no estúdio do produtor Nadyr Calvi.

Foram produzidas mil cópias do álbum – distribuídas entre os integrantes do coral e profissionais da Secretaria da Educação. O coral foi fundado em 2009. Ao longo desse período, já teve diferentes formações.

O lançamento do CD foi prestigiado pelo prefeito Rodrigo Proença (PPS). Ele teve a companhia do vice-prefeito Vitor Riccomini (PTB) e do secretário da Educação, Nadir Assalin.

Proença falou da satisfação em participar de um momento marcante para a vida das crianças que integram o Sementes do Futuro. “O lançamento é a realização de um sonho para todos nós da Prefeitura e também para os estudantes.”

Segundo Assalin, o CD foi a forma encontrada pela Secretaria da Educação para registrar de maneira definitiva o talento do coral. “A primeira vez que vi o coral Sementes do Futuro me emocionei muito e tive a ideia de gravar o CD. Tivemos alguns desafios, mas a ideia permaneceu e conseguimos transformá-la em realidade.”

Também participaram do evento o presidente da Câmara Júnior Pazianotto (PPS), o vereador Flávio Carvalho (PSDB), o diretor-geral de Habitação Fernando de Almeida Soares, o diretor do Siam Vladimir Guimarães, a diretora da Escola Aldo Silveira Mariane Fergulha, o presidente do Centro do Professorado Paulista (CPP) Tarcísio Colnaghi, a presidente do Movimento Capivari Solidário Anita Trindade, a presidente do Lions Clube de Capivari Teresa de Campos, a assessora pedagógica da Abril Educação Valéria Palma, e o produtor Nadyr Calvi.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?