Dicas

Dicas de maquiagem de Carnaval infantil e de maquiagem com muito glitter!

Carnaval já está aí e você ainda pode estar com dúvidas de qual maquiagem escolher e de como fazer uma maquiagem para arrasar no carnaval. Nossas sugestões serão de maquiagens infantis fáceis para meninos e meninas. Para as mulheres como sugestões algumas maquiagens com muito glitter para vocês brilharem muito nesse carnaval.

Maquiagem Infantil de Carnaval

Primeiramente vamos falar sobre a maquiagem de carnaval infantil, para as crianças a maioria das maquiagens são inspiradas em personagens infantis e animais.

Os meninos sempre preferem se caracterizar de seus personagens favoritos como hulk, homem aranha ou capitão américa. As meninas preferem princesas, borboletas e animais fofinhos.

Os materiais usados para realizar as pinturas no rosto das crianças devem sempre ser especificas para as crianças, para evitar questões alérgicas. As tintas mais usadas são a pinta cara da Color Make, essa tinta é facilmente encontrada nas papelarias.

Você pode incrementar com glitter, caso você for criar uma maquiagem mais simples nas crianças, pode utilizar algumas maquiagens que você tem em casa. Vamos algumas ideias:

Para meninos:

Cachorrinho, esse é um passo a passo de uma maquiagem bem simples, você irá precisar apenas de três cores de tintas e não exige muita habilidade.

maquiagem-carnaval-para-meninos-cachorrinho
Imagem ilustrativa

Pirata, que menino não gosta de brincar de pirata?

maquiagem-de-carnaval-para-menino-pirata
Imagem ilustrativa

Máscaras de super-heróis, com toda certeza é uma das mais desejadas pelos meninos. Apesar de parecer difícil de fazer não é.

Para a máscara do homem aranha você precisará de tintas branca, vermelha e preta.

Faça os olhos com a tinta branca e depois pinte as áreas de vermelho, aguarde um tempo e comece a fazer os detalhes em preto. Para desenhar as teias prefira um pincel bem fino. Para criar as sombras das teias você pode utilizar a sombra preta ou marrom.

Outra dica para maquiagem das crianças durarem mais é usar um spray fixador de maquiagem após a finalização da maquiagem.

maquiagem-carnaval-para-crianças
Imagem ilustrativa

Maquiagem para meninas

A primeira sugestão é esse coelhinho lindo e bem fácil de fazer. São poucas cores de tinta e poucos passos para fazer. Primeiro faça o fundo branco e deixe secar, após isso pode usar a tinta ou a sombra rosa.

Para os detalhes em preto pode ser usado tinta preta, lápis de olho ou delineador. O nariz pode usar batom líquido vermelho ou tinta.

maquiagem-carnaval-para-menina-coelhinha
Imagem ilustrativa

As borboletas são uma das pinturas mais pedidas pelas meninas, pode-se usar bastante glitter nessa maquiagem para as meninas que desejarem.

maquiagem-carnaval-para-menina-borboleta
Imagem ilustrativa

Como última sugestão essa maquiagem de boneca, que é super fácil de fazer e fica linda!

maquiagem-carnaval-para-menina-boneca
Imagem ilustrativa

Maquiagem com glitter para o carnaval

Que mulher não gosta de usar e abusar de glitter nessa época? O melhor é que a mulher não precisa investir muito para isso. Hoje em dia com as lojas de R$ 1,99 ou R$ 3,00 você pode encontrar vários glitter para maquiagem bem baratinho.

Basicamente existem 2 tipos de glitter, os prensados que são os que vem em formato de paleta para maquiagem e os soltos que você precisa usar um fixador.

Essa é uma paleta de glitter prensado:

glitter-prensado-maquiagem-para-o-carnaval
Imagem ilustrativa

Esses são alguns modelos de glitter solto:

glitter-solto-maquiagem-para-o-carnaval
Imagem ilustrativa

Ambos são ótimos, o prensado geralmente são glitter de uma cor, já o solto pode ter formatos e cores diferentes em um mesmo potinho.

Face Stickers

Outra opção para quem não sabe se maquiar são os Face Stickers, eles são adesivos usados para colar no rosto, eles têm várias cores e modelos. Assim você consegue transformar qualquer maquiagem simples, em uma maquiagem linda. Eles também podem ser encontrados em perfumarias, lojas de 1.99 e de produtos chineses.

A aplicação também é bem simples, basta retirar da película protetora e colar no lugar desejado, vale lembrar para tomar cuidado com o sol para evitar marcas.

face-sticker-maquiagem-para-o-carnaval
Imagem ilustrativa

Para você que está buscando inspirações de algumas maquiagens com glitter para o carnaval vou deixar algumas inspirações:

Na região dos olhos:

Nessa maquiagem o glitter usado é o solto, aplicado com um fixador de sombra, caso você não tenha pode usar a vaselina para fixar o glitter.

maquiagem-para-os-olhos-carnaval
Imagem ilustrativa

Glitter na sobrancelha:

glitter-sombrancelha-maquiagem-para-o-carnaval
Imagem ilustrativa

Glitter como sombra com pequenas estrelas:

glitter-com-sombre-estrelas-maquiagem-para-o-carnaval
Imagem ilustrativa

Para quem gosta de ousar ainda mais, as sombras neon combinada com o glitter, é uma das sensações para o carnaval 2020.

maquiagem-para-o-carnaval
Imagem ilustrativa

E para quem amaaaa um glitter vale passar no colo também!

maquiagem-para-o-carnaval-1
Imagem ilustrativa

Glitter no cabelo também está super em alta:

glitter-no-cabelo-maquiagem-para-o-carnaval
Imagem ilustrativa

Lembrando que são apenas algumas inspirações, o bom que na maquiagem de carnaval o que vale é se divertir! Por isso, não tenha medo de errar e sim de não ousar!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?