Capivari

“Dose em Casa” atenderá 46 pacientes no Moreto, Padovani, Jardim Elisa e São Marcos

Programa da Secretaria da Saúde realiza a entrega de medicamentos direto nas residências
O programa “Dose em Casa”, da Secretaria da Saúde de Capivari, chegou aos bairros Moreto, Padovani, Jardim Elisa e São Marcos na manhã desta segunda-feira, 9. O projeto de humanização atende pessoas com mais de 60 anos, diabéticas e hipertensas, acamadas, cadeirantes ou com dificuldade de deambulação, evitando a locomoção à farmácia do Posto de Saúde.
A entrega oficial dos medicamentos foi realizada pelo prefeito Rodrigo Abdala Proença (PPS), o vice Vitor Hugo Riccomini (PTB), a secretária da Saúde, Eliane Piai, o vereador Bruno Barnabé (PPS) e por agentes comunitários, que são, também, responsáveis por controlar as receitas e os retornos médicos dos pacientes.
Durante esta semana, 46 pacientes deverão receber os medicamentos em casa. O programa já acontece nos bairros São João, Porto Alegre, Engenho Velho, São José e Santa Teresa D´Ávila.
Humanização
Com dificuldades de locomoção, Maria Silvino Barroso é deficiente visual e já ficou, por mais de uma vez, sem tomar os medicamentos na data correta. A neta dela, Maria Aparecida de Oliveira, conta que há oito anos a avó depende do remédio. “Quando não conseguíamos ir buscar, ela passava mal. A entrega em casa facilitará muito”, reforça.
Aos 93 anos, Sebastião Severino da Silva precisava ficar sozinho em casa enquanto a filha, Marinalva Severino da Silva, ou alguém da família, buscava os medicamentos. “Se continuar assim, com a entrega em casa, estará muito bom. Minha sobrinha saía do trabalho para buscar. Ele ficava em casa, sozinho, esperando”, comenta Marinalva.
O projeto não está restrito apenas à entrega dos medicamentos. A cada visita feita, o prefeito destaca ao morador que o intuito é, principalmente, fortalecer a humanização. “Queremos levar um atendimento digno à população, e isso é humanização. Teremos acesso aos casos, avaliaremos o tratamento e a evolução. É um processo contínuo, que se fortalecerá e será ampliado para toda Capivari”, afirma Rodrigo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?