Editorial

É preciso aprender jogar o jogo

.

Rafard e Capivari elegeram nesta semana, as novas mesas diretoras que comandarão os trabalhos no biênio 2019/2020 nas câmaras municipais. Na Câmara de Rafard, Marco Brigati foi eleito novo presidente, enquanto em Capivari, Flávio Carvalho, assumirá a batuta da Casa de Leis.

Em Mombuca, a eleição acontece neste sábado, 15, às 9h. Dois grupos devem disputar. De um lado, no grupo da situação, Palitinho, filho do vice-prefeito. Do outro, Formiguinha, ferrenho opositor.

O que se espera é que a independência dos poderes seja mantida e que cada um consiga desempenha o seu verdadeiro papel. Um de fiscalizar, o outro de executar.

Mais importante que isso é necessários que os agentes políticos aceitem e aprendam a jogar o jogo. Muitos ainda não entenderam que para governar ou ajudar a cidade, é preciso aprender as regras e saber dar o próximo passo.

Os que não entenderem isso estarão fadados ao desgosto pela política. A vida é um jogo, não adianta baixar a cabeça e sim aprender a viver.

Boa sorte e sucesso aos novos ‘presidas’!

Muiiiiito moroooooso

O vereador Alexandre Fontolan adiantou durante uso da tribuna livre na última sessão ordinária da Câmara de Rafard, que a entrega das casas populares do conjunto habitacional Rafard B ficou mesmo para o ano que vem.

A informação foi confirmada pela Prefeitura, que emitiu comunicado com uma previsão de entrega das obras para o fim de março de 2019, ou seja, as famílias terão que esperar no mínimo mais de três meses para poderem entrarem nas casas.

Mais um aditivo de cerca de R$ 370 mil foi aprovado pelo Legislativo nesta semana. O valor atual do convênio é de R$ 13.814.060,82.

Enfim, será preciso esperar, esperar e esperar!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?