Editorial

Editorial: Continuidade ou mudança? A escolha é nossa!

10/10/2014

Editorial: Continuidade ou mudança? A escolha é nossa!

Com governador, senador, deputados estaduais e federais já definidos no primeiro turno, o que resta é voltar às urnas e acompanhar o tradicional embate entre Partido dos Trabalhadores x Partido da Social Democracia Brasileira. Mais uma vez as urnas demonstraram a força do PSDB contra a pouca expressividade e representatividade do PT nas cidades de Rafard e Capivari.

A partir de agora, com certeza, serão semanas de pura adrenalina, descobertas, denúncias sérias e também mentirosas sobre este ou aquele candidato. Enquanto alguns apostam na grande virada do candidato tucano Aécio Neves, outros acreditam que a petista Dilma tem grande chance de se manter no poder. Como dizia o saudoso jornalista José Maria de Campos, “quem viver, verá!”

Verdade seja dita, o que o povo espera é que as novas parcerias firmadas nas esferas estadual e federal gerem bons frutos para as cidades, afinal, o vínculo, principalmente com os deputados, é importante para a conquista de recursos e, assim, para o desenvolvimento regional.

A união faz a força, já diria um antigo ditado popular. Entretanto, a diversidade de políticos votados nesta eleição demonstram que ainda falta união entre lideranças que aqui operam para angariar apoio para os políticos que realmente ajudam a cidade. O que farão os tantos deputados que por aqui receberam míseros três votos, ou até mesmo aqueles famosos – como Tiririca, Celso Russomano, Pastor Feliciano e companhia – que receberam centenas deles e nunca tiveram a honra de pisar por estas terras ou colaborar com o desenvolvimento dela.

Não precisa ser expert em nada para saber que o crescimento que tanto é almejado – ou pelo menos dito que é – só chegará quando políticos e sociedade civil aprenderem a escolher, a discutir política e dar espaço a pessoas com comprometimento sério e verdadeiro.

Enquanto isso, a gente espera!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?