Editorial

Editorial: De novela à longa-metragem

Promessa é que casas sejam entregues em até 90 dias pela CDHU; inscrições acontecem nos dias 11, 12 e 13 de junho (Foto: Diego Ramos/HD Foto & Vídeo)
Foto: Arquivo/O Semanário

O imbróglio da finalização das obras e entrega das casas populares em Rafard parece estar longe de um fim.

Enquanto políticos continuam usando a situação para fazer política, os moradores já não sabem mais o que esperar.

Fato novo foi trazido na tribuna livre da última sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Alex do PT disse que a empresa Via Sol, responsável pelas obras, está falida e dificilmente terminará o serviço.

Do outro lado, o vereador Fabio Santos disse que a CDHU entregará as casas até o fim de julho, mesmo faltando iluminação pública e pavimento em alguns pontos.

Certo é que tudo isso não vai sair de graça pra ninguém, afinal, o município teve que doar a área de terra e cada família que ‘ganhou’ uma casa popular, pagará mensalmente por isso por longos anos.

Estão brincando com os sentimentos de centenas de famílias e também com a vida financeira, já que muitos pagam aluguel e querem assumir suas casas, para pagar por algo que poderão chamar de seu.

Esse jogo de empurra-empurra formado por esse triângulo amoroso formado pela CDHU, Via Sol e Prefeitura de Rafard já ficou digno de um filme de longa-metragem.

A desculpa anterior referente ao atraso foi a construção da estação de tratamento de esgoto. Problema resolvido. Agora, aos 45 do segundo tempo, a empresa abre falência.

Será possível aceitar que ninguém tem culpa nessa história?

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?