Editorial

Editorial – E se a vovó perguntar?

Mais um ano está se findando.
Alguns já começam a tirar o ‘pé do acelerador’ e avaliar os resultados obtidos até o momento, arrumar a casa, planejar para o próximo ano. Outros, ainda estão ‘a mil por hora’, afinal, ainda restam alguns dias para o Natal, e como todo bom brasileiro deixa os presentes para comprar de última hora, o comércio entra no status de ‘a todo vapor’.
A verdade é que nos dias que antecedem o Natal e a virada de ano, as pessoas ficam mais emotivas, reflexivas, auto avaliativas e solidárias. Em dias assim, surgem perguntas da vovó: “E aí, vai fechar o ano bem?”
Como responder?
A primeira coisa que vem a cabeça são todos os problemas enfrentados durante, até o momento, 340 dias vividos. Para a maioria, dias de muita luta, trabalho árduo, problemas e mais problemas, dívidas, o carro novo ou a TV que não conseguiu comprar. Um filme negativo passa em menos de 15 segundos, trazendo a tona todo sofrimento.
Uma pequena reflexão, pode inverter tudo isso, afinal, esquecemos de agradecer. Dias de luta e trabalho árduo só foram possíveis porque tivemos saúde para enfrenta-los e coragem para vencê-los. Problemas, sejam eles financeiros ou de saúde, são colocados no caminho para serem vencidos. O carro novo ou a TV estarão à disposição no próximo ano, com certeza, mais baratos e com novas tecnologias. Se você chegou até aqui, é um vencedor.
Quem não cai, não aprende a levantar. Quem sempre foi rico, terá dificuldades em se adaptar se um dia ficar pobre. Mas o pobre, dará muito mais valor ao que tem se um dia for rico. Quem nunca teve problemas, não saberá enfrentar quando a primeira dificuldade surgir. Quem tem o carro que quer e a hora que quer, não se acostumará a andar a pé. E aí por diante. Pedras e barreiras são colocadas no caminho para serem ultrapassadas.
O melhor da vida é viver. Todo o resto é resto!
Se a vovó perguntar de novo: “E aí, como vai fechar o ano bem?” – qual vai ser a sua resposta?
Bom final de semana e até a próxima!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?