Editorial

Editorial: Tudo muda

Não é segredo para ninguém e não é de hoje que as cidades da microrregião vêm sofrendo com as mudanças de hábitos.

2014 começou diferente, tranquilo no quesito enchentes, o que há muito não se via. No mesmo período de 2013, diversas famílias, desalojadas devido às fortes chuvas, amargavam alagamentos em áreas vulneráveis de Capivari. A aflição deste ano é com a falta de chuva e consequentemente o registro de altas temperaturas.

Por outro lado, quando o assunto é segurança pública, mesmo sabendo do assustador e constante avanço da criminalidade em cidades com pouco mais, ou pouco menos, de 50 mil habitantes – 56% em municípios deste porte, segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) – a população capivariana custou a acreditar que os número sairiam do papel.

Na última semana, três residências e um comércio foram roubados em Capivari, deixando rastros de violência, prejuízos econômicos e psicológicos. Moradores feitos reféns, constrangimentos, tiroteio e perseguição até com a presença do helicóptero Águia da PM. A pergunta é: onde você assistiu isso? Brasil Urgente, Polícia 24h, Cidade Alerta ou Balanço Geral?

Corta pra mim… Balança Brasil… ou melhor: Balança Capivari! – este é o atual retrato. Triste realidade!

Porém, vivemos num mundo em constante mudança. Desde sempre o Homem sentiu necessidade de evoluir, estar um passo à frente. Que as mudanças sejam progressivas e não regressivas, afinal, é este o mundo em que queremos viver?

Dalai Lama eternizou o pensamento: “Seja a mudança que você quer ver no mundo” e Paulo Coelho complementou: “Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um ‘sim’ ou um ‘não’ pode mudar toda a nossa existência.”

Que o poder do “sim” e o “não”, para que tais mudanças ocorram, estejam nas mãos das pessoas certas, em busca de um futuro melhor para todos.

Fé, esperança e amor!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?