Elias Fausto

Elias Fausto inaugura primeira sala espiral do Brasil no setor público

Evento acontece no sábado (21) às 10h na antiga Creche de Cardeal

A Prefeitura de Elias Fausto, inaugura no sábado (21) às 10h na antiga Creche de Cardeal, localizada na rua Calixto Mora, 7, bairro Cardeal, a Sala Maker Espiral “Profº Mario Augusto Baltus”. Idealizada pela empresa Amado Maker, será a primeira do Brasil no setor público.

O objetivo do espaço Maker é facilitar a aplicação de metodologias ativas que direcionam o aprendizado para a resolução de problemas e o desenvolvimento de projetos.  Além de promover pensamento crítico, desenvolver habilidades e aptidões em um ambiente inovador que permite experiências inatingíveis no mundo teórico.

Imagem: Divulgação

O local possui 75 metros quadrados e é equipado com impressora 3D, plotter de recorte, corte a laser, painel de ferramentas, painel kerf e robótica.

Serão atendidos cerca de 2.200 alunos do Ensino Fundamental I e II. As aulas presenciais retornaram no município desde o dia 07 de junho, com sistema de rodízio e seguindo as orientações do Governo do Estado de São Paulo.

O prefeito de Elias Fausto, Maurício Baroni, ressalta a importância do investimento em Educação.

“Investir em educação é construir um futuro melhor para jovens e adolescentes.

É compreender que tudo no mundo está dinâmico e o processo de ensino também.

Temos que nos adequar sempre às novas tecnologias e, o mais importante, dar a oportunidade de um ensino diferenciado para os nossos alunos”, afirma Baroni.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?