CapivariNotícias

Em parceria com a Orplana, Assocap promove palestra ‘Caminhos da cana’

18/07/2014

Em parceria com a Orplana, Assocap promove palestra ‘Caminhos da cana’

Evento é coordenado pelo professor da USP Marcos Fava Neves e abordará a situação atual do agronegócio brasileiro
Foto: Divulgação/Orplana
Marcos Fava Neves é agrônomo, professor de Estratégia da Faculdade de Administração da USP e fundador da Markestrat (Foto: Divulgação/Orplana)

CAPIVARI – Em parceria com a Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do País (Orplana), a Associação dos Fornecedores de Cana de Capivari (Assocap) promove a palestra “Caminhos da Cana” na quinta-feira, 24, destinada aos produtores de cana-de-açúcar associados. O evento acontece na sede da Assocap, que fica na Chácara Coriolano, no bairro de mesmo nome.

A palestra será ministrada pelo professor Marcos Fava Neves e abordará a situação atual do agronegócio brasileiro, bem como a pesquisa realizada pela Markestrat, a qual mapeou e quantificou o setor sucroenergético na safra 2013/2014 e revelou números impressionantes do setor, tais como o PIB setorial estimado em US$ 107,72 bilhões, a geração de 613 mil empregos diretos e a arrecadação de US$ 8,52 bilhões em impostos agregados.

Além disso, na parte da manhã haverá uma reunião com o intuito de levantar ideias para “desenhar” o futuro e as diretrizes estratégicas da Orplana, as quais serão colocadas em prática até o ano de 2015. E, a palestra, que acontece no período da tarde, terá a participação do consultor de Negócios Relacionados ao Setor Sucroenergético da Case IH-Brasil, Stanley John Pearce.

O evento em Capivari é um dos 15 que ocorrerão nos estados de São Paulo e Minas Gerais. A iniciativa conta também com o apoio das empresas Case IH e Bayer, e compreende, ainda, a Associação dos Fornecedores de Cana de Porto Feliz (Afoporto) e a Associação dos Fornecedores de Cana de Santa Bárbara d’Oeste.

Além de professor de Estratégia da Faculdade de Administração da Universidade de São Paulo (USP), o coordenador do evento Marcos Fava Neves é agrônomo e fundador da Markestrat.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?