Região

Em parceria com Grupo Zelo, Parque da Ressurreição amplia oferta de serviços funerários para a região

O Parque da Ressurreição e o Grupo Zelo, uma das maiores empresas funerárias do Brasil, firmaram uma parceria para oferecer novas opções de serviços e planos funerários para as cidades que pertencem ao território da Diocese de Piracicaba.

A iniciativa, visa contribuir com a administração do cemitério e também beneficiar obras sociais e de caridade da Igreja Católica.

Bispo Dom Devair e padre Marcelo, administrador do Parque da Ressurreição, durante visita às instalações do Grupo Zelo em MG. Foto: Divulgação

O anúncio será feito nesta segunda-feira (1º de agosto), após a missa em comemoração aos 51 anos do cemitério-jardim, às 17 horas, na Capela da Ressurreição, dentro do campo-santo.

Pelo contrato, o Grupo Zelo atuará como prestador de serviços para o Parque da Ressurreição, ficando responsável pela venda de jazigos do cemitério-jardim de Piracicaba, planos de assistência funerária e cremação. Com atuação nacional, a empresa oferece planos com mensalidades a partir de R$ 59,90.

Como o Parque da Ressurreição é uma instituição da Diocese, a parceria foi assinada pelo bispo de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, e pelo presidente do Grupo Zelo, Lucas Provenza.

O retorno obtido com o acordo será usado na manutenção e ampliação do cemitério-jardim, mas os recursos também poderão ser revertidos para obras de caridade da Igreja Católica, por meio de projetos sociais do cemitério.

Entre os trabalhos beneficiados estará o Centro de Convivência Infantil (CCI) do bairro Novo Horizonte, que havia sido interrompido pela entidade civil que fazia a gestão anterior, mas será reaberto pela Diocese como ação social do Parque da Ressurreição.

“Como Igreja, é nossa missão anunciar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, inclusive com as boas obras.

Também é parte da fé cristã na Ressurreição o respeito e as orações aos falecidos, além do acolhimento e o amparo espiritual daqueles que ficam.

Acredito que, com a parceria, será possível cumprir ainda melhor as funções da Igreja com o cemitério, mas deixando a parte operacional e comercial com pessoas mais preparadas para isso”, afirmou Dom Devair.

O gerente regional do Grupo Zelo no estado de São Paulo, Maurício Costa, destacou que é a primeira vez que a empresa firma uma parceria como esta.

“É uma parceria inédita e muito positiva com a Igreja Católica. Ficamos felizes em agregar nossa expertise ao serviço que é prestado atualmente em Piracicaba e região, levando ainda mais tranquilidade e conforto no momento da despedida”, ressalta.

Ele destacou, ainda, que o grupo tem mais de 4 milhões de vidas asseguradas e atua em mais de 200 cidades brasileiras. “Nosso foco é sempre prestar o melhor serviço, com zelo, e proporcionar um momento de acolhimento às famílias”, disse.

O padre Marcelo Sales, ecônomo da Diocese e administrador do Parque da Ressurreição, explicou que haverá a opção de oferecer à população os serviços que são prestados pelo Grupo Zelo, mas que o cemitério continuará atendendo a todas as pessoas sem distinção.

GRUPO ZELO

O Grupo Zelo está há cinco anos no mercado e é hoje uma das maiores empresas e a que mais cresce no Brasil, no setor funerário. Presente em 14 estados e no Distrito Federal, o Grupo Zelo possui cerca de 300 unidades e mais de 3,5 mil colaboradores. Especializada em planos, serviços funerários e cemiteriais, soma mais de 4 milhões de vidas cobertas, entre titulares e dependentes de seus planos.

O PARQUE

Localizado na Avenida Comendador Luciano Guidotti, 1.754, no Jardim Caxambu, o Parque da Ressurreição mantém seis salas de velório com copas de apoio, sendo quatro delas com salas para descanso da família, floricultura, lanchonete com sala de leituras, recepção de visitantes e cessionários, administração informatizada e capela para orações e celebrações.

A praça central é um amplo espaço de convivência com lago ornamental, paisagismo, ruas pavimentadas para caminhada, música ambiente, arte e mensagens de apoio e reflexão.

Para as crianças há espaço lúdico e pequeno parque infantil. O estacionamento externo tem capacidade para cerca de 120 veículos, além de estacionamento interno noturno, e estrutura física disponível 24h.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?