CapivariNotícias

Estudantes do projeto ‘Conhecendo Capivari’ visitam Câmara

22/09/2014

Estudantes do projeto ‘Conhecendo Capivari’ visitam Câmara

Iniciativa do Grêmio Estudantil, projeto realizou primeiro módulo sobre o Poder Legislativo
Alunos e funcionários da Câmara participam do projeto 'Conhecendo Capivari' (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)
Alunos e funcionários da Câmara participam do projeto ‘Conhecendo Capivari’ (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

CAPIVARI – Na manhã de sexta-feira, 12, A Câmara recebeu 45 estudantes de ensino médio da Escola Estadual Padre José Bonifácio Carreta. O evento faz parte do projeto “Conhecendo Capivari”, cujo módulo Poder Legislativo Municipal foi explicado pelo diretor–geral Luís Antônio Piazza, pelo advogado Murilo Kerche, e pela diretora de Comunicação Claubijeine Cavalcante. Entre os vários assuntos abordados, eles falaram sobre estrutura administrativa, comunicação, funcionamento do Poder Legislativo e sobre o papel do vereador.

“[O Grêmio Estudantil] está de parabéns. Esperamos que mais estudantes se interessem em conhecer o Poder Legislativo e que, dentre eles, saiam novos políticos, os quais serão responsáveis pelo destino da nossa cidade”, comenta o vereador Valdir Vitorino (PROS). Ao lado do professor Élcio Fernandes Rosa Júnior, idealizador do projeto, os alunos acompanharam atentos às falas e voltarão na próxima sexta-feira, desafiados a simular uma sessão ordinária.

Para Luís Antônio Piazza, o projeto é muito importante devido à proximidade que cria com os jovens. “Mais uma vez, a Câmara Municipal se envolve em iniciativas muito importantes como esta; os estudantes estão de parabéns, mostrando que é necessária essa aproximação com o Poder Legislativo”, afirma o diretor-geral.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?