CapivariNotícias

Festa de Santa Cruz segue até domingo

25/04/2014

Festa de Santa Cruz segue até domingo

Missa de ação de graças, almoço, leilão e jantar marcam último dia de comemorações
Programação reúne eventos religiosos e festivos (Foto: Reprodução)

CAPIVARI – Começou na terça-feira, 22, em Capivari, a tradicional Festa de Santa Cruz. Com eventos religiosos na capela, além de almoços e jantares no Salão Paroquial São Benedito, que fica na Rua Coronel Delfino, os festejos vão até domingo, 27.

A festa deste ano terá missas todas as noites, às 19h. Nesta sexta-feira, 25, haverá a recitação dos mistérios dolorosos e distribuição da eucaristia. No sábado, 26, a missa do tempo pascal acontece na Paróquia São Benedito. Um pouco mais cedo, às 15h, na capela, haverá ainda a benção e unção para os enfermos. A celebração do domingo, 27, também será na Matriz, em ação de graças e agradecimento pela Santa Cruz.

Entre os eventos festivos, será servido jantar todas as noites, com comidas e bebidas típicas de festas da cidade, a partir das 19h. No domingo, às 11h, os apreciadores poderão participar de um leilão de gado seguido de almoço, ao meio-dia, e o jantar, encerrando as comemorações.

Em seu perfil na rede social Facebook, o padre Alcídio Laurindo Filho, pároco da comunidade desde a segunda semana de janeiro, pediu aos fiéis que prestigiassem a semana de homenagens à capela. “Espero poder ver e jantar todas as noites com vocês. Por isso, vamos participar fazendo de cada encontro de missa ou festa, um grande sinal de fraternidade”, escreveu.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?