Capivari

Foragido da Justiça reage e é morto pela PM

Na noite de sexta-feira (18), Capivari registrou o primeiro homicídio de 2013. O procurado pela Justiça E.J.G, 23 anos, que cumpria pena em regime semiaberto no Centro de Progressão Penitenciária de Hortolândia e estava foragido após receber o benefício da ‘Saidinha’ de Natal e Ano Novo, foi morto após reagir a ação da Polícia Militar, que realizava patrulhamento no bairro Santa Tereza D’Avilla.
De acordo com Boletim de Ocorrência, por volta das 20h30, os Policiais Militares Leal e Matias averiguavam denúncias de tráfico de entorpecentes no local. Além das varias ligações denunciando o tráfico, havia a informação de que um Soldado da PM, seria executado, porque a presença dele no bairro estaria atrapalhando o tráfico de entorpecentes.
Segundo os policiais, ao se aproximarem de uma residência com a viatura, próximo a um grupo de pessoas, E.J.G., vulgo Boca, se evadiu do local. O soldado da PM Leal deu início a uma perseguição, até entrarem em uma residência onde não havia ninguém.
“Quando E.J.G. se viu sem saída, empunhou um revólver calibre 38 e apontou em direção do PM Leal, que em sua defesa sacou a pistola CBC calibre .40 (Taurus) e efetuou dois disparos contra o fugitivo. O primeiro disparo acertou o tórax de E.J.G. e o segundo acertou de raspão na barriga”, informaram os policiais.
O resgate foi acionado através do CAD (Centro de Atendimento e Despacho), preservando o local até a chegada do Corpo de Bombeiros. E.J.G. foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Capivari, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
De acordo com a polícia, após retirarem a roupa da vítima, a equipe que atendeu a ocorrência no Pronto Socorro encontrou R$ 339,00 reais escondidos na cueca. Além do revólver calibre 38 com a numeração raspada, que estava com 3 munições deflagradas e 3 intactas, também foram apreendidos com o foragido: 4 celulares, um Rádio HT, 10 unidades de maconha em embalagens plásticas e 18 pinos de cocaína.
Os policiais relataram que a viatura foi apedrejada por populares, que após receberem a notícia da morte de E.J.G., iniciaram um motim no local.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?