CapivariNotícias

Fundo Social de Solidariedade doa cadeira de rodas

Compra foi viabilizada por meio da venda de pastéis durante evento na Praça Central, em dezembro do ano passado

Doada pelo FSS, nova cadeira de rodas garantirá conforto e mobilidade a Giovanna (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – O Fundo Social de Solidariedade (FSS) entregou na quarta-feira, 9, uma cadeira de rodas adaptada para a garota Giovanna Cremon, 9, depois que a mãe da criança, Tania Cristina Gomes dos Santos, procurou o órgão solicitando a doação. A entrega foi feita na casa de Giovana pela primeira-dama e presidente do FSS, Paula Bozza Proença. “Ela possuía uma cadeira de rodas, mas já estava ficando pequena, o que dificultava a sua rotina”, conta.

Para viabilizar a compra da cadeira de rodas (com assento e encosto adaptados às necessidades de Giovanna), o FSS arrecadou dinheiro com a venda de pastéis, durante evento na Praça Central, em dezembro do ano passado. “É muito satisfatório saber que nossa doação contribuirá para o dia a dia da Giovanna, facilitando sua mobilidade”, diz Paula.

Tania explica que a filha tem limitações motoras desde que tinha cerca de um ano, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e um traumatismo crânioencefálico (TCE) após ter caído de uma escada. Segundo ela, a nova cadeira de rodas oferecerá um pouco mais de conforto à menina. “A cadeira é mais leve. Ela vai facilitar a locomoção da Giovanna dentro de casa. Também será melhor para quem conduz a cadeira de rodas”, afirma.

Ela conta também que a família não teria recursos financeiros para comprar a cadeira de rodas. “Não tenho palavras para agradecer todo o apoio que temos recebido da prefeitura e do Fundo Social de Solidariedade”, declara.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?