Editorial

Futuro incerto

20/06/2016

Futuro incerto

EDITORIAL | A inflação que rouba o poder de compra do brasileiro continua fora dos trilhos e sobram razões para desconfiar que muito dessa disparada de preços vai continuar comprometendo o orçamento das famílias até o fim deste ano.
O custo de vida sobe a cada dia, pressionado pela alta nos preços em todas as áreas, principalmente no setor de alimentação e bebidas. No acumulado dos últimos 12 meses, a alta foi de mais de 10%, segundo informações da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
Para os próximos meses, a FecomercioSP estima que o aumento do desemprego deva enfraquecer a atividade econômica e colaborar para a desaceleração da inflação, especialmente para os bens semiduráveis e serviços, que são preteridos aos bens de primeira necessidade em momentos de orçamento apertado.
O que se sabe de verdade é que está difícil tirar a palavra ‘crise’ da boca dos comerciantes e empresários. A insegurança em investir desencadeia uma verdadeira síndrome do medo, onde são registrados cortes atrás de cortes e novos investimentos foram deixados para um futuro incerto.
Enquanto isso, comemoram os que conseguem sobreviver a esta fase econômica assustadora que o país enfrenta, já que, muitos não tiveram a mesma sorte e já baixaram as portas. O negócio é se reiventar e, quem sabe, descobrir a formula mágica para driblar a atual situação, torcendo para não entrar para a estatística.
Que Deus abençoe a todos e inspire novos caminhos para os trabalhadores brasileiros.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?